quarta-feira, 2 de maio de 2018

HOMÍLIA DIÁRIA - (CANÇÃO NOVA) - Jo 15,1-8 - 02/05/2018


Produzimos frutos quando permanecemos em Jesus

Quando estamos em comunhão com Jesus, Ele mesmo nos limpa para que possamos produzir mais frutos

“Todo ramo que em mim não dá fruto ele o corta; e todo ramo que dá fruto, ele o limpa, para que dê mais fruto ainda” (João 15,12).


O ramo que está enxertado na videira produz frutos, mas o ramo que não está enxertado não produz frutos nem serve para nada. Na verdade, ele não está mais ligado, não está mais na comunhão nem na sintonia do coração e da videira no qual ele deve estar ligado.
Não podemos perder a comunhão e a sintonia com o coração de Jesus, porque Ele cuida de nós, revitaliza-nos e nos conduz. Precisamos nos deixar conduzir por Jesus, sermos iluminados por Ele. Precisamos permanecer em Cristo, não tirar d’Ele nosso olhar em hipótese nenhuma.
Quando passamos por aflições, quando os problemas crescem, as dificuldades aumentam, os tormentos batem à nossa porta e nos desligamos do Senhor, que cuida de nós para cuidarmos dos nossos problemas.
Temos de cuidar de todas as situações da nossa vida sem jamais perder a sintonia com Jesus; pelo contrário, tem de crescer a nossa comunhão com Ele. Precisamos da graça de Deus, precisamos do Seu amor, precisamos estar ligados a Jesus.
Vivemos na era da conexão, todo mundo está conectado às redes sociais, aos Smartphones, computadores e, às vezes, essas coisas todas nos tiram da sintonia, da conexão única e essencial da nossa vida, que é a comunhão, a comunicação e a sintonia com Jesus, nosso Senhor.
Quando estamos em comunhão com Jesus, Ele mesmo nos limpa para que possamos produzir mais frutos. o Senhor nos purifica. Por isso, não tenhamos medo de ser lavados, purificados, renovados na presença do Senhor. Quando não somos purificados, quando as nossas intenções não são lavadas diante do coração misericordioso de Jesus, corremos sérios riscos de não produzir frutos.
Para que os frutos cresçam em nós, é preciso permanecer em Jesus sem jamais sair d’Ele e permitir que Ele nos pode, purifique-nos e renove-nos a cada da.
Deus abençoe você!
Padre Roger Araújo
Sacerdote da Comunidade Canção Nova, jornalista e colaborador do Portal Canção Nova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário