sábado, 28 de abril de 2018

HOMÍLIA DIÁRIA - (CANÇÃO NOVA) - Jo 14,7-14 - 28/04/2018


Realizemos as obras do Reino de Deus entre nós

Deus nos usa para que as obras do Seu Reino aconteçam

“Em verdade, em verdade vos digo, quem acredita em mim fará as obras que eu faço, e fará ainda maiores do que estas. Pois eu vou para o Pai, e o que pedirdes em meu nome, eu o realizarei, a fim de que o Pai seja glorificado no Filho” (João 14,12-13).


Jesus está nos trazendo tesouros preciosos por meio da Sua Palavra. Aquele que permanece em Deus, aquele que acredita n’Ele fará obras maiores do que aquelas que Ele realizou.
Fico pensando em tantas obras que Jesus fez, e percebo que as minhas são tão pequenas! A comparação não é numérica, não me refiro à quantidade de obras. Não se trata disso, mas sim da intensidade daquilo que fazemos. Com Jesus, a nossa intensidade torna-se cada vez maior.
As obras do Reino de Deus precisam ser feitas a cada dia, pois, quando nos submetemos a Jesus, vivendo em comunhão com Ele, somos inspirados, porque Ele nos manda para frente. O Senhor nos levanta, ergue-nos, mesmo que estejamos caídos e prostrados, para realizarmos a obra de Seu Reino.
As obras são feitas e realizadas na simplicidade do coração e da alma. Um bom conselho que damos, uma boa direção para alguém, um ombro amigo, uma oração que fazemos pelo outro, são boas obras. Somos incapazes de curar e abençoar alguém, mas Jesus usa de nós para que oremos pela cura das pessoas, para que elas sejam abençoadas, iluminada, e para que aquela pessoa que está morta levante e ressuscite. No entanto, precisamos crer em Deus.
Se ficarmos na retaguarda, desmotivados, se não crermos na obra do Reino de Deus, realmente, não faremos obra nenhuma. Deus nos usa para que as obras do Seu Reino aconteçam e, por meio de nós, o Pai seja glorificado no Filho que está em nós. Tudo o que pedirmos ao Pai em Seu nome é Jesus mesmo que fará acontecer.
Voltemos o nosso olhar para Jesus, voltemos o nosso coração para Ele e peçamos: “Jesus, direcione tudo aquilo que fazemos e realizamos, tudo aquilo que precisamos fazer para que o Reino de Deus seja construído e realizado”.
Precisamos ver as obras do Reino acontecendo, e elas acontecem por meio de cada um de nós, que, vivendo a comunhão com Jesus, procuramos, por intermédio da nossa vida, realizar as obras do Seu Reino.
Deus abençoe você!
Padre Roger Araújo
Sacerdote da Comunidade Canção Nova, jornalista e colaborador do Portal Canção Nova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário