domingo, 4 de fevereiro de 2018

Preces – V Domingo do Tempo Comum – Ano B


Sacerdote: Irmãos e irmãs, sem a oração não poderemos permanecer fiéis à Palavra de Nosso Senhor, por isso, num só coração, elevemos a Ele os nossos pedidos:

Todos: Cristo, Pão da Vida, dai-nos vossa força!

1. “O Senhor reconstruiu Jerusalém” (Sl 146). Olhai com bondade para a vossa Igreja e dignai-vos reconstruir o que nossos pecados, infidelidades e omissões tenham nela destruído. Rezemos ao Senhor.

2. “Ai de mim se eu não pregar o Evangelho” (1Cor 9, 16). Recordai-nos que anunciar o Evangelho é uma necessidade de todo cristão e fazei-nos verdadeiros discípulos e missionários vossos. Rezemos ao Senhor.

3. “Não é acaso uma luta a vida do homem sobre a terra” (Jó 7, 1). Uma vez que não queremos desistir da alegria de estarmos para sempre convosco, dai-nos a vossa força, para não desanimarmos nos combates dessa vida. Rezemos ao Senhor.

4. “A febre desapareceu; e ela começou a servi-los” (Mc 1, 31). Curai-nos, Senhor, das febres que nos impedem de servir-Vos com mais empenho, e tornai-nos generosos no serviço a nossos irmãos. Rezemos ao Senhor.

5. “Os dispersos de Israel juntou de novo” (Sl 146). Reuni em torno de vossa glória nos céus todos os nossos irmãos, amigos, parentes e benfeitores falecidos, e que um dia nos juntemos todos no louvor de vossa majestade. Rezemos ao Senhor.

Sacerdote: Deus eterno e todo-poderoso, Pai bondoso e Deus de toda consolação, renovai em nossos corações o desejo de lutar pelo vosso Reino, para que juntos com a Virgem Maria e todos os Santos, vos louvemos para sempre. Por Cristo, nosso Senhor.

Todos: Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário