domingo, 31 de dezembro de 2017

Preces – Sagrada Família


Sacerdote: Irmãos e irmãs, Deus nosso Senhor não só instituiu a família humana, como a quis para si. Portanto, com os olhos no lar de Nazaré, supliquemos ao Pai todo-poderoso por nossas famílias:

Abençoai, Senhor as nossas famílias!

Ou para o canto:

Abençoa, Senhor, as famílias, amém.
Abençoa, Senhor, a minha também!

1. “A tua esposa é uma videira bem fecunda” (Sl 127,3). Que a Santa Igreja, esposa de vosso Filho, seja fecunda e se espalhe por toda a terra; e a santidade com a qual a enriquecestes brilhe na vida de seus filhos. Rezemos ao senhor.

2. “Mesmo que ele esteja perdendo a lucidez, procura ser compreensivo para com ele” (Eclo 3, 15). Quando nos for muito difícil amar nossos familiares, dai-nos vossa força, para que vos vejamos presentes neles e vos amemos neles. Rezemos ao Senhor.

3. “Quem honra seu pai, terá alegria com seus próprios filhos; e no dia em que orar, será atendido. (…) Quem obedece ao pai é o consolo da mãe” (Eclo 3, 6-7). Fazei que saibamos tornar nossos lares mais luminosos e alegres, sendo verdadeiras igrejas domésticas onde se tenha a alegria de viver e rezar em família. Rezemos ao Senhor.

4. “Pais, não intimideis vossos filhos” (Cl 3, 21). Fazei com que os pais compreendam a autoridade santa que lhes concedestes, e a usem para o bem integral de seus filhos, sendo tão cuidadosos com as coisas da alma como são com as do corpo. Rezemos ao Senhor.

5. “Que a paz de Cristo reine em vossos corações” (Cl 3, 15). Concedei a vossa paz aos nossos familiares falecidos e uni-nos um dia juntamente a eles para contemplar a vossa face. Rezemos ao Senhor.

Sacerdote: Ó Pai que fizestes da Igreja a vossa família, concedei-nos amar-nos uns aos outros como irmãos, e derramai sobre todas as famílias do mundo a vossa graça e a vossa paz. Por Cristo, nosso Senhor.

Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário