domingo, 1 de outubro de 2017

HOMÍLIA DIÁRIA - (CANÇÃO NOVA) - Mt 21,28-32 - 01/10/2017


O Reino de Deus acontece em nós quando nos convertemos

O Reino de Deus, acontece dentro do coração de cada um de nós, quando as nossas obras testemunham o amor de Deus

“Em verdade vos digo que os cobradores de impostos e as prostitutas vos precedem no Reino de Deus” (Mateus 21, 31).


No Evangelho de hoje, Jesus chama à atenção aqueles que ouvem Sua Palavra, mas não se convertem nem se convencem. Ele conta a parábola do filho que diz: “Estou aqui, vou fazer”, mas no fim não faz. O outro filho do Evangelho de hoje, no primeiro momento, não se coloca à disposição para fazer o que o pai está pedindo, mas, depois, ele repensa sua atitude e muda sua opinião, sua convicção, sua vontade, e vai fazer a vontade do pai.
Não basta termos aparência de fazer e querer fazer o bem, não basta ter a aparência de que estamos na igreja, fazendo as coisas de Deus, mas não realizarmos o Reino de Deus dentro de nós, porque vivemos de aparências e, facilmente, damos respostas que não comprometem a nossa vida, demonstramos ser uma coisa e fazemos outra coisa.
O processo de conversão acontece dentro do nosso coração, por isso nem tudo que aparenta ser, de fato, é; nem tudo que demonstra ser de Deus é d’Ele. Nem todo aquele que fala do Senhor está a serviço d’Ele. Nem todo aquele que está trabalhando para o Reino de Deus, que está fazendo essa ou aquela obra, de fato, está trabalhando para o Reino, porque este acontece dentro do coração de cada um de nós.
Quando nossas obras e nossos trabalhos testemunham o amor de Deus que está em nós, deixamo-nos convencer e converter, pois, de fato, a Palavra de Deus cai em nosso coração e produzimos frutos.
Muitas vezes, olhamos para as pessoas, para as situações e achamos que elas estão perdidas, que não valem nada, estão afastadas de Deus. Mas, na realidade, há nelas, sem que nós conheçamos, um esforço, uma luta por uma conversão e por uma mudança de vida.
“Em verdade vos digo que os cobradores de impostos e as prostitutas vos precedem no Reino de Deus”, porque, muitas vezes, quem nós achamos que são pecadores e perdidos, estão muito mais sensíveis à graça de Deus do que nós que estamos no caminho, que nos sentimos convertidos, que “já somos da igreja” e perdemos a sensibilidade para com a graça de Deus e para com Seu Reino.
Precisamos nos converter e converter por Deus a cada dia!
Deus abençoe você!
Padre Roger Araújo
Sacerdote da Comunidade Canção Nova, jornalista e colaborador do Portal Canção Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário