sábado, 7 de outubro de 2017

HOMÍLIA DIÁRIA - (CANÇÃO NOVA) - Lc 1,26-38 - 07/10/2017


O rosário é a grande arma no combate espiritual

O rosário é a oração mais contemplativa e meditativa, mais cristocêntrica e bíblica que nós podemos conhecer

“O anjo entrou onde ela estava e disse: ‘Alegra-te, cheia de graça, o Senhor está contigo!’” (Lucas 1,28).


Celebramos, hoje, Nossa Senhora do Rosário ou ainda Nossa Senhora da Vitória. O que isso significa para nós? Que Maria é a vitória de Deus em nossa vida, ela é a vitória do Reino de Deus num mundo onde há tantas batalhas, onde o pecado tenta inteirar, mas o Senhor é vitorioso sobre o poder do mal.
A vida de Maria, aquela que é a cheia de graça, expressa justamente isso: a graça primeira por ela recebida, a graça plena do começo ao fim de sua vida. Maria foi aquela que sempre permitiu à graça de Deus vencer, ter primazia na vida dela.
O que é a vitória de Deus em nossa vida, senão o triunfo da graça, do bem? O que é o triunfo d’Ele, em nossa vida, senão sobre a sedução do mal, do pecado e a sedução deste mundo?
Maria quer que sejamos vitoriosos, ela quer nos ajudar a combater o mal. Assim como ela venceu, ela nos quer também vitoriosos.
O rosário é a grande arma no combate espiritual, no combate contra as forças do mal. O rosário não é uma repetição de Ave-Marias, mas a oração mais contemplativa, meditativa, cristocêntrica e bíblica que nós podemos conhecer! Em Maria meditamos e refletimos todos os mistérios ou o mistério da presença de Deus no meio de nós.
Desde o anúncio do Anjo Gabriel até a coroação definitiva da Virgem Maria, passamos pelos acontecimentos principais e centrais da vida de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Rezamos 50 Ave-Marias, mas elas são como que respostas do nosso coração, da nossa boca; são como declarações de amor e convicção de um coração pelas verdades anunciadas no Reino de Deus.
Toda vez que proclamamos uma Ave-Maria, proclamamos a vitória de Deus. Se proclamarmos, todos os dias, as 50 Ave-Marias, diremos 50 vezes: “Deus é vitorioso na minha vida!”.
A Virgem Maria caminha conosco. Ela nos mantêm junto dela nesse combate, nessa batalha que travamos rumo ao Reino dos Céus.
Deus abençoe você!
Padre Roger Araújo
Sacerdote da Comunidade Canção Nova, jornalista e colaborador do Portal Canção Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário