terça-feira, 1 de agosto de 2017

VOCAÇÕES - Orações Vocacionais


ORAÇÃO VOCACIONAL

Senhor da Messe e Pastor do rebanho, faze ressoar em nossos ouvidos teu forte e suave convite: "Vem e Segue-me"! Derrama sobre nós o teu Espírito, que Ele nos dê sabedoria para ver o caminho e generosidade para seguir tua voz. Senhor, que a Messe não se perca por falta de operários. Desperta nossas comunidades para a Missão. Ensina nossa vida a ser serviço. Fortalece os que desejam dedicar-se ao Reino na diversidade dos ministérios e carismas. Senhor, que o Rebanho não pereça por falta de Pastores. Sustenta a fidelidade de nossos bispos, padres, diáconos, religiosos, religiosas e ministros leigos e leigas. Dá perseverança a todos os vocacionados. Desperta o coração de nossos jovens para o ministério pastoral em tua Igreja. Senhor da Messe e Pastor do Rebanho, chama-nos para o serviço de teu povo. Maria, Mãe da Igreja, modelo dos servidores do Evangelho, ajuda-nos a responder SIM. Amém

ORAÇÃO VOCACIONAL 1

Senhor Jesus, que nos ensinastes a pedir ao Pai / que mande operários para vossa vinha, / fazei que tenhamos sempre / famílias e comunidades / verdadeiramente cristãs, / berço de vocações. Despertai em nossos jovens, Senhor, / o ideal de seguir a Cristo, / a vontade firme de dedicar-se ao vosso serviço, / para continuarem vossa missão, / junto ao povo de Deus. Suscitai entre nós, Senhor, / sacerdotes, religiosos e religiosas / que na inspiração da Eucaristia / e da Virgem Maria / realizem o projeto missionário do Reino. Fortalecei, Senhor, / a vontade dos escolhidos, / para que sejam atentos / em escutar a vossa voz / e sigam, corajosos, / as inspirações do vosso Espírito. Dai perseverança e coragem / a todos os chamados para a missão: / leigos, bispos, padres e religiosos, / para que desempenhem com amor e fidelidade / o seu ministério na Igreja. Ó Mãe da Eucaristia, / intercedei por nós. / Abençoai todos os que foram escolhidos / para o serviço do Reino. / Amém.

* Enviai, Senhor, operários à vossa messe.
* Pois a messe é grande, e poucos os operários.

ORAÇÃO VOCACIONAL 2

Obrigado Senhor pelo Dom da Vida e o chamado a viver a Santidade. Te agradeço Senhor, porque através do Batismo, Tu me tornaste teu filho e anunciador da Boa-Nova. Faz-me Senhor, cumpridor de tua missão, na Igreja e no Mundo. Que eu possa, movido pela força de Tua Palavra, atuar nas Pastorais e Movimentos, mas dando uma atenção especial ao trabalho da Pastoral Vocacional.Envia Senhor, operários para a tua messe; que nossas famílias sejam celeiros de Vocações matrimoniais, religiosas, sacerdotais e missionárias. Amém.

ORAÇÃO VOCACIONAL 3

Jesus Mestre Divino, que chamaste os apóstolos a vos seguirem, continuai a passar pelos nossos caminhos, pelas nossas famílias, pelas nossas escolas, e continuai a repetir o convite a muitos de nossos jovens. Dai força para que vos sejam fiéis, como apóstolos leigos, como sacerdotes, como religiosos e religiosas/ para o bem do Povo de Deus e de toda a humanidade. Amém.

ORAÇÃO VOCACIONAL 4

Senhor Jesus, que chamaste quem tu quiseste chama muitos de nós para trabalhar para Ti, para trabalhar Contigo. Tu que iluminaste com tua palavra aqueles que chamaste, ilumina-nos com o dom da fé em Ti. Tu que os amparaste nas dificuldades, ajuda-nos a vencer as nossas dificuldades de jovens de hoje. E se chamar algum de nós para se consagrar totalmente a Ti, que o teu amor anime essa vocação desde o seu germinar e a faça crescer, cada dia e perseverar. Assim seja. São João Paulo II

ORAÇÃO VOCACIONAL 5

Ó Trindade Amada Pai, Filho e Espírito Santo, Vós chamais os homens e as mulheres para serem santos e santas, no amor. Fazei brotar em nossas comunidades aquela variedade de vocações, de serviços e de ministérios, segundo a riqueza da graça recebida no Batismo. Que a vossa Igreja, Povo de Deus, dai, aos cristãos leigos e leigas, coragem. Amém.

ORAÇÃO VOCACIONAL 6

Senhor, Tu me deste a vida e me chamaste pelo nome. Em meio a tantas vozes e apelos do mundo eu quero ouvir a tua voz. Tens sobre mim um apelo de amor. Tu me conheces a fundo e sabes o que mais me convém. Ilumina-me, Senhor, com teu Espírito e mostra-me o caminho que devo seguir. Dá-me força, coragem e alegria, para assumir a minha vocação. Eu quero viver, do jeito de Maria, firme e forte no SIM à tua Vontade: "Faça-se em mim, Senhor, segundo a tua Palavra." Amém.

ORAÇÃO VOCACIONAL 7

Senhor Jesus, que chamaste os Apóstolos e os fizeste pescadores de homens, faz ouvir também hoje o Teu convite: Vem e segue-Me. Concede aos jovens, rapazes e moças, a graça de responderem prontamente à Tua voz. Desperta nas comunidades cristãs o mpenho missionário. Envia, Senhor, operários para a Tua Igreja, mensageiros do Teu Evangelho. Maria, Mãe da Igreja, modelo de todas as vocações, ensina-nos a responder "sim" ao Senhor. Amém.

ORAÇÃO VOCACIONAL 8

Ó Deus, vós que nos confiastes a missão de estabelecer a Paz no mundo e nos corações, atraí para nossa comunidade homens e mulheres dispostos a consumir sua vida e juventude no serviço do Vosso Reino. Suscitai uma resposta generosa daqueles que, desde toda eternidade, marcastes com o gérmen da Vocação. Conservai-nos, Senhor, na fidelidade ao nosso carisma e conduzi-nos à santidade, inflamai-nos com um amor esponsal ao vosso divino Filho, renovai-nos constantemente pelo Vosso Espírito e fazei-nos amar com sinceridade a Santa Mãe Igreja. Concedei saúde e sabedoria ao nosso Fundador e ao seu conselho e sustentai com a vossa graça a perseverança de todos os que chamastes. Pela intercessão da Rainha da Paz fazei crescer sempre em nós a oração profunda, a caridade fraterna e o zelo apostólico. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário