sexta-feira, 4 de agosto de 2017

A alegria da Arte ao serviço da evangelização - O Papa pede, este mês - AGOSTO, que oremos pelos “artistas do nosso tempo, para que, através das obras do seu engenho, ajudem todas as pessoas a descobrir a beleza da criação”.



Em agosto, “O Vídeo do Papa” destaca a importância do trabalho dos artistas para transmitir alegria e contribuir para a transformação social. “As artes expressam a beleza da fé e proclamam a mensagem de grandeza da criação de Deus”, sublinha o Papa Francisco. “Por isso, quando admiramos uma obra de arte ou uma maravilha da natureza, descobrimos como cada coisa nos fala d’Ele e do seu amor”.
P. Frédéric Fornos, sj, diretor internacional da Rede Mundial de Oração do Papa, responsável pela produção de “O Vídeo do Papa”, recorda uma passagem do livro ‘A minha ideia de arte’, lançado no final de 2015, na qual o Papa Francisco define qual o papel do artista: “é a testemunha do invisível e a obra de arte é a prova mais forte de que a encarnação é possível”. O papel do artista é, assim, o de contrapor a cultura do descartável e evangelizar. “Quão bem faz à alma a alegria dos artistas num mundo às vezes triste e obscuro!”, realça o Santo Padre no vídeo.
O Papa pede, este mês, que oremos pelos “artistas do nosso tempo, para que, através das obras do seu engenho, ajudem todas as pessoas a descobrir a beleza da criação”.
O “Vídeo do Papa” é uma iniciativa global, promovida pelo Apostolado da Oração – Rede Mundial de Oração do Papa, para colaborar na difusão das intenções mensais do Santo Padre sobre os desafios da humanidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário