sábado, 20 de maio de 2017

Tríduo de Santa Rita de Cássia - 3º Dia - de 19 a 21 de Maio


Oração para todos os dias

Pelo sinal da Santa Cruz, livrai-nos Deus, nosso Senhor, dos nossos inimigos!

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém!

Ato de contrição

Meu Senhor Jesus Cristo, Deus e homem verdadeiro, em quem creio e a quem amo sobre todas as coisas, pesa-me de todo Coração de vos ter ofendido com tantas e tão repetidas culpas, porque sois infinitamente bom e digníssimo de ser amado.
Soe já em minha alma o eco de vossa voz dulcíssima toda poderosa, para que a desperte do sono de morte, distraída pelas coisas deste mundo.
Muito vos tenho ofendido, amorosíssimo Pai meu; fazei, pois, que me arrependa e chore meus erros passados afim de que mereça amar-vos e alcançar o céu.
Amém.
Terceiro Dia

Oração
Oh! gloriosíssima protetora minha Santa Rita!, me é necessário desprezar os insultos e mentiras dos ímpios, que com toda astúcia procuram levar-me por caminhos de sua malícia, não obstante, é tão grande minha fragilidade, que me assusta esse temor vão.
Vem, pois, em minha ajuda, Santa bendita, com vosso patrocínio, para que seja imitado vosso desprezo aos que zombam da doutrina de Jesus Cristo, e possa livremente dizer com São Paulo:
“Eu não me separo do Evangelho.” Deste modo nada será capaz de separar-me do serviço de Deus.

Máxima: De nada serve a agradar os homens, nunca devemos desagradar com ofensas a Deus. (Santo Agostinho.)

Propósito: Quando estiver em meio dos que professam contra as verdades da Igreja Católica, deverei sustentar a verdade dita por Jesus: “Tu és Pedro e sobre ti edificarei a minha Igreja”.

Terminar com 3 Pai-Nossos, Ave-Maria, Glória e a Oração Final.

Oração final para todos os dias

V. Rogai por nós, Santa Rita.
R. Para que sejamos dignos das promessas de Jesus Cristo.

Oração
Deus, que vos dignaste dar tanta graça a Santa Rita que amava os inimigos e levava em sua fronte e no coração os sinais de vossa caridade e paixão, vos rogamos nos concedas que do mesmo modo perdoemos aos nossos inimigos e contemplemos as dores de vossa Paixão, para que consigamos os prêmios prometidos aos mansos e aos que choram. Vós que vives e reinas pelos séculos dos séculos. Amém.

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário