quarta-feira, 31 de maio de 2017

JUNHO MÊS DEDICADO AOS CORAÇÕES DE JESUS E DE MARIA


JUNHO MÊS DEDICADO AO IMACULADO CORAÇÃO DA VIRGEM MARIA SANTÍSSIMA E SANTÍSSIMO CORAÇÃO DE JESUS

A Devoção ao Coração Imaculado de Maria é bem antiga na Santa Igreja, desenvolvendo-se na Idade Média. Depois, com as aparições em Fátima em 1917 ganhou grande destaque.: “Deus quer estabelecer no mundo a Devoção ao Meu Imaculado Coração”. A devoção ao Coração de Maria está associada à devoção ao Sacratíssimo Coração de Jesus, pois esses Dois Corações se uniram no Mistério da Encarnação, Paixão e Morte do Verbo Encarnado. Honrar o Coração de Maria é honrar o Coração que foi preparado por Deus para ser uma digna morada do Espírito Santo, que formaria a seu tempo o Redentor no Ventre Imaculado da Virgem Maria. Esta devoção ao Coração de Maria é devoção à própria Mãe de Jesus. É também veneração dos santos sentimentos e afetos, a ardente caridade de Maria para com Deus, para com seu Filho e para com todos os homens, que lhe foram confiados solenemente por Jesus agonizante. Assim, louvamos e agradecemos a Deus por nos haver dado por Mãe e intercessora Aquela que acreditou.

IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA

Jesus por 3 vezes ordena a não nos preocuparmos com que devemos comer, usar e beber Mt 6,25-31-34 Devemos adotar em nossos corações , o exemplo da simplicidade, a pureza e o amor do CORAÇÃO IMACULADO DE MARIA e viver de uma maneira simples e serena. Devemos nos arrepender de nosso egoísmo e falta de humildade e pedir ao Senhor por um milagre de simplicidade em nossas vidas.
SALVE LIRIO BRANCO DA SANTÍSSIMA TRINDADE, ROSA BRILHANTE QUE EMBELEZA O CÉU.
Coração Imaculado de Maria, rogai por nós que recorremos a Vós.
CORAÇÃO ACOLHEDOR DE JESUS EU CONFIO EM TI, ESPERO EM TI E CREIO EM DEUS PAI TODO PODEROSO

O Coração de Maria na Bíblia
Lc 2,19
Maria conservava todas estas palavras, meditando-as no seu coração. (sobre a adoração dos pastores que falavam da manifestação dos Anjos sobre o Menino)

Lc 2,35b
E uma espada transpassará a tua alma. (profecia de Simeão, dirigida a Maria)

Lc 2,51b
Sua mãe guardava todas estas coisas no seu coração. (depois do encontro de Jesus no Templo, ensinando os doutores da Lei.

Em Outubro de 1925, Lúcia entrava na casa das Irmãs Dorotéias em Pontevedra, na Espanha. Em 10 de Dezembro de 1925, apareceu em sua cela a Santa Virgem com o Menino Jesus a seu lado. Nossa Senhora lhe mostrou sobre uma mão um Coração cercado de espinhos e o Menino disse: “Tem pena do Coração de tua Santíssima Mãe, que está coberto de espinhos que os homens ingratos a todos os momentos Lhe cravam, sem haver quem faça um ato de reparação para os tirar”. Depois, a Mãe de Deus disse: “Olha, minha filha, o meu Coração cercado de espinhos que os homens ingratos a todos os momentos Me cravam com blasfêmias e ingratidões. Tu, ao menos, vê de me consolar, e dize que todos aqueles que: durante cinco meses, no primeiro sábado, se confessarem, recebendo a Sagrada Comunhão, rezarem um terço e Me fizerem quinze minutos companhia meditando nos quinze mistérios do Rosário com o fim de Me desagravar, Eu prometo assisti-los na hora da morte com todas as graças necessárias para a salvação dessas almas”.
Sua mãe guardava todas estas coisas no seu coração. (depois do encontro de Jesus no Templo, ensinando os doutores da Lei.

A Devoção dos 5 Primeiros Sábados de cada mês

Quero que todos os leitores deste nosso jornal paroquial, redescubram o valor imenso de pertencer totalmente ao Imaculado Coração da Santíssima Virgem Maria!!!!Esperemos pelo Triunfo deste Coração Imaculado! Vamos à Ela entregar tudo,confiar tudo,pois o Coração de Maria é o caminho seguro que nos conduz a Deus!!!!!!!!!
Façamos diariamente nossa Consagração,nossa entrega total e pessoal ao Coração Imaculado da Santíssima Virgem!
TOTUS TUUS MARIAE!
Autor e Colaborador :David Bravo
Acólito Instituído e Secretário da VINSN

SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS

«Eis aqui o Coração que a tal ponto amou os homens, que nada poupou, até esgotarse e consumir-se, para testemunhar-lhes seu amor; e entretanto só recebo da maior parte deles ingratidões, pelas irreverências, sacrilégios, desprezo e tibieza com que me tratam no meu Sacramento de amor. O que me é ainda mais sensível, é serem corações que me foram consagrados, os que assim me tratam. Por isso te peço que se dedique a primeira sexta-feira depois da oitava do Santíssimo Sacramento a uma festa particular com o fim de venerar o meu Coração, fazendo-lhe ato de reparação, comungando-se nesse dia em desagravo pelas indignidades recebidas durante o tempo em que esteve exposto sobre os altares.»
O culto ao Sagrado Coração esteve presente já no início da Igreja, desde a Cruz, onde este divino Coração foi aberto para os fiéis como um asilo inviolável, sacrário das divinas riquezas, que derrama sobre nós as torrentes da misericórdia e da graça. Os maiores Santos de todos os séculos compreenderam o segredo desta devoção muito antes que ela fosse revelada de modo especial.
A reparação Eucarística é uma característica fundamental nesta devoção, pelo que disse o próprio Senhor a Santa Margarida Maria:

As 9 Primeiras Sextas-feiras
– a “Grande Promessa”

Esta Grande Promessa trata-se apenas de uma das “12 Promessas” de Jesus aos devotos de Seu Sagrado Coração:

«Eu prometo, na excessiva misericórdia do meu Coração, que meu amor todo-poderoso concederá a todos aqueles que comungarem, em nove primeiras sextas-feiras do mês seguidas, a graça da penitência final, que não morrerão na minha desgraça, nem sem receberem seus sacramentos e que o meu divino Coração será o seu asilo seguro no último momento.»

Para merecer a graça da Grande Promessa, é necessário:

Nosso Senhor pedia e pede, ainda hoje, esta santa vigília todas as quintas-feiras. Uma alma fervorosa não recusaria ao boníssimo Jesus velar uma hora em união com Ele, uma vez por mês, ao menos durante a novena de comunhões reparadoras. Mas, como é evidente que nem todos podem fazer essa hora de orações, no horário de onze horas à meia noite, a Igreja antecipou para as duas horas da tarde até à meia-noite.

• Receber a Santa Comunhão na primeira sexta-feira de cada mês, por nove meses seguidos.
• Para comungar é INDISPENSÁVEL estar na graça de Deus.
• Quem tiver pecado grave, deve fazer voa confissão, antes de comungar.
• O dever da CONFISSÃO é uma lei grave da Igreja, ainda hoje em vigor (veja a página “Eu me confesso assim…”).

O exercício da Hora Santa nas quintas-feiras

A consagração do dia da primeira sexta-feira de cada mês deve ser preparada, de véspera, pelo piedoso exercício da “Hora Santa”, prática revelada por Jesus a Santa Margarida Maria:

“E para me acompanharem na humilde oração que eu apresentei a meu Pai, no meio de todas as minhas angústias, todas as quintas-feiras levantar-te-ás, entre as onze horas e a meia noite, para comigo te prostrares durante uma hora, com o rosto em terra, assim para aplacar a ira divina, pedindo misericórdia para com os pecadores, como para adoçar, de alguma maneira, a amargura que eu sentia com o desamparo em que me deixavam meus apóstolos, o qual me obrigou a lançar-lhes em rosto o não terem podido velar uma hora comigo.”
Vós que vedes as minhas aflições, as minhas angústias, bem sabeis, Divino Coração, como preciso alcançar esta graça: (pede-se a graça com fé); a minha conversa convosco me dá ânimo e alegria para viver, só de Vós espero com fé e confiança; (pede-se novamente a graça).
Durante essa hora devemos meditar nos sofrimentos do Senhor Jesus, principalmente na sua agonia no Horto das Oliveiras.

A visão do Sagrado CORAÇÃO DE JESUS é uma das profecias mais transformadoras, poderosas e mais confirmadas da historia da Igreja.
Portanto habitue-se a olhar todos os dias para o SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS e permita que o Senhor lhe mostre seu amor por voce de uma maneira que voce nunca imaginou ser possivel.
Pai Eterno, eu te ofereço o Coração Acolhedor de teu Filho Amado,o seu Corpo,o seu Sangue,a sua Alma e sua Divindade pelos nossos pecados e os do mundo inteiro.
Fonte: http://rosariopermanente.leiame.net/devocoes/sagradocoracao/as9sextasfeiras.html

ORAÇÃO

Meu Sagrado Coração de Jesus, em vós deposito toda confiança e esperança. Vós que sabeis tudo, Pai, o Senhor do Universo, Sois o Rei dos Reis, Vós que fizeste o cego ver, paralítico andar, o morto voltar a viver, o leproso sarar.
Repetir esta oração por mais 8 dias.
Fazei, Sagrado coração de Jesus, que antes de terminar esta conversa, dentro de nove dias, alcance esta tão grande Graça; e para Vós agradecer, divulgarei esta Graça para que os homens, aprendam a ter fé e confiança em Vós; iluminai os meus passos, Sagrado Coração de Jesus, assim como esta luz esta nos iluminando e testemunhando a nossa conversa. Sagrado Coração de Jesus, eu tenho confiança em Vós, Sagrado Coração de Jesus, aumente ainda mais a minha fé; Amém.

Rezar 1 Pai Nosso, 1 Ave Maria e 1 Glória ao Pai.

https://gracou.wordpress.com/2009/06/05/junho-coracao-de-jesus-e-maria/

Nenhum comentário:

Postar um comentário