segunda-feira, 13 de março de 2017

Lançados site e hino oficiais da visita do Papa Francisco à Fátima

Logo da viagem do Papa Francisco à Fátima
Imagem: papa2017.fatima.pt

FATIMA, 13 Mar. 17 / 11:50 am (ACI).- O Santuário de Fátima, em Portugal, deu mais um passo na preparação para a visita do Papa Francisco nos dias 12 e 13 de maio, por ocasião do centenário das aparições da Virgem Maria, ao lançar no último fim de semana o site e o hino oficiais da viagem.
“Tal como Paulo VI há 50 anos, embora em contextos diferentes, o Papa Francisco desloca-se de 12 a 13 de maio à Cova da Iria, como ‘peregrino entre peregrinos’, desta vez para assinalar os 100 anos das Aparições de Fátima”, assinala o site, ao recordar a relação entre o Santo Padre e Fátima.
O site papa2017.fatima.pt está disponível em português e inglês e traz diversos conteúdos úteis sobre a visita do Papa Francisco à Cova da Iria, como informações aos peregrinos que participarão da comemoração do centenário, os quais se deslocarão a pé, de carro ou em grupos.
Além disso, traz toda explicação sobre Fátima, as aparições da Virgem Maria, os pastorinhos, o segredo e a mensagem de Fátima, a imagem de Nossa Senhora de Fátima, a relação com os Pontífices desde Pio XI a Francisco, entre outros importantes dados históricos.
O panorama da Igreja em Portugal também tem um espaço no site da visita do Santo Padre, ressaltando que 77,03% da população do país se diz católica.
O site traz ainda informações práticas e relevantes, como os contatos de emergência em Fátima, tais como Bombeiros, Guarda Nacional, Centros de Saúde.
Há também uma seção multimídia, com galeria de imagens, vídeos e áudios, na qual é possível encontrar o cartaz e a logo oficiais da visita, bem como o hino, que foi lançado no domingo, 12 de março.
Intitulado “Deus em mim”, a música é de autoria do compositor português João Gil, que em 2012 lançou o CD “Missa Brevis” com textos litúrgicos cantados em latim. Além disso, tem a letra escrita pelo Padre José Tolentino Mendonça, vice-reitor da Universidade Católica Portuguesa.
O hino é interpretado pelo grupo Vocal Emotion e tem o videoclipe produzido pela Agência Ecclesia, do episcopado português. Sua mensagem tem como foco o lema dessa visita papal, “Com Maria, peregrino na esperança e na paz”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário