sábado, 3 de setembro de 2016

Preces – XXIII Domingo do Tempo Comum (Ano C)


Sacerdote: Oremos irmãos e irmãs a Cristo Senhor, Sabedoria Eterna, apresentando a Ele as intercessões de nossa comunidade:

Todos: Dai-nos, Senhor, a vossa Sabedoria!

1. “Tornai fecundo, ó Senhor, nosso trabalho” (Sl 89, 17). Senhor da Messe e Pastor do Rebanho, dai aqueles que chamastes a proteger a vossa vinha e a pastorear o vosso rebanho, alegrarem-se com os frutos que por meio deles fazeis surgir. Rezemos ao Senhor.

2. “Quem não carrega sua cruz e não caminha atrás de mim, não pode ser meu discípulo” (Lc 14, 26). Fazei-nos amar a nossa cruz de cada dia com alegria e devoção, reconhecendo nela a condição de sermos vossos discípulos. Rezemos ao Senhor.

3. “Ele é como se fosse meu próprio coração” (Fil 12). Dai a vossa graça a todos os nossos amigos e concedei-nos amá-los com a vossa ternura e misericórdia. Rezemos ao Senhor.

4. “Na verdade, os pensamentos dos mortais ao tímidos e nossas reflexões incertas” (Sb 9, 14). Dignai-vos recompensar com o vosso conhecimento todos os que se dedicam à busca da verdade, para que alcancem a verdadeira alegria. Rezemos ao Senhor.

5. “Vós fazeis voltar ao pó todo mortal, quando dizeis: ‘Voltai ao pó, filhos de Adão’” (Sl 89, 3). Aqueles que chamastes desta vida, concedei-lhes contemplar eternamente a vossa face. Rezemos ao Senhor.

Sacerdote: Escutai, Senhor as preces do vosso povo, para alcançarmos em vossa misericórdia o que por nossos méritos não ousamos esperar. Vós que viveis e reinais para sempre. Amém.

http://www.presbiteros.com.br/site/preces-%E2%80%93-xxiii-domingo-do-tempo-comum-ano-c/

Nenhum comentário:

Postar um comentário