sábado, 13 de agosto de 2016

Semana Nacional da Família (SNF) 2016, acontecerá de 14 a 21 de agosto - Oração pelos pais


Senhor, agradeço-vos pelo pai e pela mãe que me destes e os quais tanto admiro em meu coração. Fazei que eu os ame sempre mais e que eles se sintam amados. Aumentai-lhes as alegrias e não permitais que eu me torne um peso para eles. Ajudai-me a adivinhar suas horas de cansaço e preocupações, para que possa servir-lhes de “Cirineu”.
Não deixeis, Senhor, que os desenganos os abatam ou o desânimo os domine. Ajudai-os a enfrentar, com renovada coragem, suas responsabilidades e a desincumbir-se delas do melhor modo possível. Que eles sejam firmes e severos quando necessário, sem deixar de serem bons. Que eles não se percam na impaciência, mas saibam perdoar minhas fraquezas. Que eu não repare, Senhor, em seus defeitos, mas em suas qualidades e que eu saiba não só admirar seus bons exemplos, mas imitá-los.
Conservai-nos, ó Deus, no Vosso amor. E que nossa família, vivendo agora unida, sob os Vossos cuidados e as Vossas bênçãos, possa também viver unida no céu, para cantar Vosso nome, ó Pai dos pais.
Am!
FONTE: Encontro com Cristo

Nenhum comentário:

Postar um comentário