terça-feira, 31 de maio de 2016

JUNHO MÊS DEDICADO AOS CORAÇÕES DE JESUS E DE MARIA


JUNHO MÊS DEDICADO AO IMACULADO CORAÇÃO DA VIRGEM MARIA SANTÍSSIMA E SANTISSIMO CORAÇÃO DE JESUS

A Devoção ao Coração Imaculado de Maria é bem antiga na Santa Igreja, desenvolvendo-se na Idade Média. Depois, com as aparições em Fátima em 1917 ganhou grande destaque.: “Deus quer estabelecer no mundo a Devoção ao Meu Imaculado Coração”. A devoção ao Coração de Maria está associada à devoção ao Sacratíssimo Coração de Jesus, pois esses Dois Corações se uniram no Mistério da Encarnação, Paixão e Morte do Verbo Encarnado. Honrar o Coração de Maria é honrar o Coração que foi preparado por Deus para ser uma digna morada do Espírito Santo, que formaria a seu tempo o Redentor no Ventre Imaculado da Virgem Maria. Esta devoção ao Coração de Maria é devoção à própria Mãe de Jesus. É também veneração dos santos sentimentos e afetos, a ardente caridade de Maria para com Deus, para com seu Filho e para com todos os homens, que lhe foram confiados solenemente por Jesus agonizante. Assim, louvamos e agradecemos a Deus por nos haver dado por Mãe e intercessora Aquela que acreditou.

IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA

Jesus por 3 vezes ordena a não nos preocuparmos com que devemos comer, usar e beber Mt 6,25-31-34 Devemos adotar em nossos corações , o exemplo da simplicidade, a pureza e o amor do CORAÇÃO IMACULADO DE MARIA e viver de uma maneira simples e serena. Devemos nos arrepender de nosso egoísmo e falta de humilade e pedir ao Senhor por um milagre de simplicidade em nossas vidas.
SALVE LIRIO BRANCO DA SANTISSIMA TRINTADE, ROSA BRILHANTE QUE EMBELEZA O CÉU.
Coração Imaculado de Maria, rogai por nós que recorremos a Vós.
CORAÇÃO ACOLHEDOR DE JESUS EU CONFIO EM TI, ESPERO EM TI E CREIO EM DEUS PAI TODO PODEROSO

O Coração de Maria na Bíblia

Lc 2,19
Maria conservava todas estas palavras, meditando-as no seu coração. (sobre a adoração dos pastores que falavam da manifestação dos Anjos sobre o Menino)
Lc 2,35b
E uma espada transpassará a tua alma. (profecia de Simeão, dirigida a Maria)
Lc 2,51b
Em Outubro de 1925, Lúcia entrava na casa das Irmãs Dorotéias em Pontevedra, na Espanha. Em 10 de Dezembro de 1925, apareceu em sua cela a Santa Virgem com o Menino Jesus a seu lado. Nossa Senhora lhe mostrou sobre uma mão um Coração cercado de espinhos e o Menino disse: “Tem pena do Coração de tua Santíssima Mãe, que está coberto de espinhos que os homens ingratos a todos os momentos Lhe cravam, sem haver quem faça um ato de reparação para os tirar”. Depois, a Mãe de Deus disse: “Olha, minha filha, o meu Coração cercado de espinhos que os homens ingratos a todos os momentos Me cravam com blasfêmias e ingratidões. Tu, ao menos, vê de me consolar, e dize que todos aqueles que: durante cinco meses, no primeiro sábado, se confessarem, recebendo a Sagrada Comunhão, rezarem um terço e Me fizerem quinze minutos companhia meditando nos quinze mistérios do Rosário com o fim de Me desagravar, Eu prometo assisti-los na hora da morte com todas as graças necessárias para a salvação dessas almas”.
Sua mãe guardava todas estas coisas no seu coração. (depois do encontro de Jesus no Templo, ensinando os doutores da Lei.

A Devoção dos 5 Primeiros Sábados de cada mês

Quero que todos os leitores deste nosso jornal paroquial, redescubram o valor imenso de pertencer totalmente ao Imaculado Coração da Santíssima Virgem Maria!!!!Esperemos pelo Triunfo deste Coração Imaculado! Vamos à Ela entregar tudo,confiar tudo,pois o Coração de Maria é o caminho seguro que nos conduz a Deus!!!!!!!!!
Façamos diariamente nossa Consagração,nossa entrega total e pessoal ao Coração Imaculado da Santíssima Virgem!
TOTUS TUUS MARIAE!
Autor e Colaborador :David Bravo
Acólito Instituído e Secretário da VINSN

SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS

«Eis aqui o Coração que a tal ponto amou os homens, que nada poupou, até esgotarse e consumir-se, para testemunhar-lhes seu amor; e entretanto só recebo da maior parte deles ingratidões, pelas irreverências, sacrilégios, desprezo e tibieza com que me tratam no meu Sacramento de amor. O que me é ainda mais sensível, é serem corações que me foram consagrados, os que assim me tratam. Por isso te peço que se dedique a primeira sexta-feira depois da oitava do Santíssimo Sacramento a uma festa particular com o fim de venerar o meu Coração, fazendo-lhe ato de reparação, comungando-se nesse dia em desagravo pelas indignidades recebidas durante o tempo em que esteve exposto sobre os altares.»
O culto ao Sagrado Coração esteve presente já no início da Igreja, desde a Cruz, onde este divino Coração foi aberto para os fiéis como um asilo inviolável, sacrário das divinas riquezas, que derrama sobre nós as torrentes da misericórdia e da graça. Os maiores Santos de todos os séculos compreenderam o segredo desta devoção muito antes que ela fosse revelada de modo especial.
A reparação Eucarística é uma característica fundamental nesta devoção, pelo que disse o próprio Senhor a Santa Margarida Maria:

As 9 Primeiras Sextas-feiras
– a “Grande Promessa”

Esta Grande Promessa trata-se apenas de uma das “12 Promessas” de Jesus aos devotos de Seu Sagrado Coração:

«Eu prometo, na excessiva misericórdia do meu Coração, que meu amor todo-poderoso concederá a todos aqueles que comungarem, em nove primeiras sextas-feiras do mês seguidas, a graça da penitência final, que não morrerão na minha desgraça, nem sem receberem seus sacramentos e que o meu divino Coração será o seu asilo seguro no último momento.»

Para merecer a graça da Grande Promessa, é necessário:

Nosso Senhor pedia e pede, ainda hoje, esta santa vigília todas as quintas-feiras. Uma alma fervorosa não recusaria ao boníssimo Jesus velar uma hora em união com Ele, uma vez por mês, ao menos durante a novena de comunhões reparadoras. Mas, como é evidente que nem todos podem fazer essa hora de orações, no horário de onze horas à meia noite, a Igreja antecipou para as duas horas da tarde até à meia-noite.

• Receber a Santa Comunhão na primeira sexta-feira de cada mês, por nove meses seguidos.
• Para comungar é INDISPENSÁVEL estar na graça de Deus.
• Quem tiver pecado grave, deve fazer voa confissão, antes de comungar.
• O dever da CONFISSÃO é uma lei grave da Igreja, ainda hoje em vigor (veja a página “Eu me confesso assim…”).

O exercício da Hora Santa nas quintas-feiras

A consagração do dia da primeira sexta-feira de cada mês deve ser preparada, de véspera, pelo piedoso exercício da “Hora Santa”, prática revelada por Jesus a Santa Margarida Maria:

“E para me acompanharem na humilde oração que eu apresentei a meu Pai, no meio de todas as minhas angústias, todas as quintas-feiras levantar-te-ás, entre as onze horas e a meia noite, para comigo te prostrares durante uma hora, com o rosto em terra, assim para aplacar a ira divina, pedindo misericórdia para com os pecadores, como para adoçar, de alguma maneira, a amargura que eu sentia com o desamparo em que me deixavam meus apóstolos, o qual me obrigou a lançar-lhes em rosto o não terem podido velar uma hora comigo.”
Vós que vedes as minhas aflições, as minhas angústias, bem sabeis, Divino Coração, como preciso alcançar esta graça: (pede-se a graça com fé); a minha conversa convosco me dá ânimo e alegria para viver, só de Vós espero com fé e confiança; (pede-se novamente a graça).
Durante essa hora devemos meditar nos sofrimentos do Senhor Jesus, principalmente na sua agonia no Horto das Oliveiras.

A visão do Sagrado CORAÇÃO DE JESUS é uma das profecias mais transformadoras, poderosas e mais confirmadas da historia da Igreja.
Portanto habitue-se a olhar todos os dias para o SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS e permita que o Senhor lhe mostre seu amor por voce de uma maneira que voce nunca imaginou ser possivel.
Pai Eterno, eu te ofereço o Coração Acolhedor de teu Filho Amado,o seu Corpo,o seu Sangue,a sua Alma e sua Divindade pelos nossos pecados e os do mundo inteiro.
Fonte: http://rosariopermanente.leiame.net/devocoes/sagradocoracao/as9sextasfeiras.html

ORAÇÃO

Meu Sagrado Coração de Jesus, em vós deposito toda confiança e esperança. Vós que sabeis tudo, Pai, o Senhor do Universo, Sois o Rei dos Reis, Vós que fizeste o cego ver, paralítico andar, o morto voltar a viver, o leproso sarar.
Repetir esta oração por mais 8 dias.
Fazei, Sagrado coração de Jesus, que antes de terminar esta conversa, dentro de nove dias, alcance esta tão grande Graça; e para Vós agradecer, divulgarei esta Graça para que os homens, aprendam a ter fé e confiança em Vós; iluminai os meus passos, Sagrado Coração de Jesus, assim como esta luz esta nos iluminando e testemunhando a nossa conversa. Sagrado Coração de Jesus, eu tenho confiança em Vós, Sagrado Coração de Jesus, aumente ainda mais a minha fé; Amém.

Rezar 1 Pai Nosso, 1 Ave Maria e 1 Glória ao Pai.

https://gracou.wordpress.com/2009/06/05/junho-coracao-de-jesus-e-maria/

Nenhum comentário:

Postar um comentário