quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Facebook libera GIFs, veja como postar


Facebook começou a suportar Gifs (imagens animadas) em atualizações de status e comentários de postagens de forma simples e rápida. Nesse artigo vamos lhe ensinar a postá-los.
Até essa nova função ser liberada pela rede social, era possível criá-lo através do site Giphy. Ele burlava a limitação ao transformar as imagens animadas no formato que o Facebook suportava.
Como usar o GIF no Facebook
basta copiar a URL do GIF em que deseja compartilhar na rede social. Depois disso cole o link na sua linha do tempo.
Depois do link colado na rede social, O GIF será carregado automaticamente e aparecerá um ícone circular. Isso indica que a imagem trata-se da animação em GIF, para ver como o resultado ficou clique no ícone.
Essa novidade promete deixar as interações muito mais divertidas no Facebook. Também é possível criar o seu próprio GIF e postar do mesmo jeito em que explicamos anteriormente. Para criar o seu GIF, sites como o GIF Maker podem ser úteis para você.
O Facebook afirmou que está aprimorando o suporte a animações no feed de notícias e ainda disse qual é o objetivo da novidade. “Com isso você pode compartilhar mais diversão e coisas expressivas com seus amigos no Facebook”.
FONTE: http://optclean.com.br/facebook-libera-gifs-veja-como-postar/

Nenhum comentário:

Postar um comentário