sábado, 28 de novembro de 2015

Preces – I Domingo do Advento – Ano C


Sacerdote: Irmãos e irmãs, aguardando na feliz esperança a vinda do Senhor, elevemos a ele as nossas preces:

Todos: Vinde, Senhor Jesus!

Ou para o canto:

Rorate, caeli desuper, et nubes pluant Iustum!

1. “Vossa verdade me oriente e me conduza” (Sl 25, 5). Vós, que confiastes à Igreja a plenitude da verdade e da vida para conduzir a todos os povos no caminho da salvação, fazei que todos os pastores da Igreja sejam sempre cooperadores da verdade. Rezemos ao Senhor.

2. “Fazei progressos ainda maiores!” (1Ts 4, 1). Iluminai cada fiel com as luzes do Espírito Santo, para que, vivendo diariamente o exame de consciência, se alegrem com o que já conseguiram mudar, mas não cessem de querer crescer em santidade. Rezemos ao Senhor.

3. “A vossa libertação está próxima” (Lc 21, 28). Aumentai em nossos corações a fé e o amor, e sobretudo nos momentos difíceis, fazei-nos recordar a alegre esperança de vossa vinda gloriosa. Rezemos ao Senhor.

4. “Aos pobres ele ensina o seu caminho” (Sl 24, 9). Dai-nos um coração de pobre, capaz de se desapegar de tudo, para que conhecermos e caminharmos em vosso caminho. Rezemos ao Senhor.

5. “Farei cumprir a promessa de bens futuros” (Jr 33, 14). Vós que prometestes a vida eterna aos que forem fiéis a vossa Palavra, acolhei no vosso Reino os nossos irmãos e irmãs que em vós adormeceram. Rezemos ao Senhor.

Sacerdote: Pai de misericórdia que nos fazeis aguardar com fervor o Advento de vosso Filho, escutai as preces de vossa Igreja peregrina e concedei-nos sempre a vossa graça. Por Cristo, nosso Senhor.

Amém.
http://www.presbiteros.com.br/site/preces-i-domingo-do-advento-ano-c/

Nenhum comentário:

Postar um comentário