quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Santa Brigida, Viúva - 08 de Outubro


Filha do governador da Uplândia na Suécia, à idade de sete anos, teve uma visão da Mãe do Céu, e aos dez, como resultado de um sermão sobre a Paixão e Morte de Nosso Senhor, sonhou com o Senhor Jesus, convertendo a Paixão de Cristo em centro de sua vida espiritual. antes de completar os quatorze anos, a jovem contraiu matrimônio com  Ulf, e Deus lhe deu 28 anos de felicidade matrimonial, cujos frutos foram quatro filhos e quatro filhas, uma das quais é venerada com o nome da Santa Catarina da Suécia.

Em 1355, a Santa foi chamada pela corte do rei Magno II para converter-se em dama de honra da rainha Branca de Namur.
Uma penosa doença  deixou seu marido de cama por longo período, mas graças às orações da Santa, este recobrou a saúde, por isso ambos prometeram consagrar-se a Deus na vida religiosa. Conforme parece, Ulf morreu em 1344 no mosteiro Cistercense de Alvastra, antes de pôr em obra seu propósito. A Santa, por sua vez, ficou quatro anos mais neste convento dedicada à penitência e oração.
As visões e revelações de Santa Brígida se referiam aos assuntos mais polêmicos de sua época; e muitos reconhecem que graças a estas visões, obtiveram alguns acordos de paz, estabelecer relações políticas entre os estados, entre outras coisas. Estas visões foram escritas em latim pelo prior do mosteiro, Pedro de Skninge, que foi o único a quem a Santa lhe confiava com exatidão suas visões divinas em qualidade de confessor.
Por revelação divina, a Santa fundou em Vadstena um monastério, e mais adiante, a ordem do Santíssimo Salvador. Seu ministério apostólico compreendeu sua austeridade, sua devoção e peregrinação aos santuários, sua severidade consigo mesma e sua bondade com o próximo e sua entrega total aos cuidados dos pobres e doentes.
Em 23 de julho de 1372, Santa Brígida falece aos 71 anos em mãos de seu fiel confessor. Foi canonizada em 1391 e é venerada como a padroeira da Suécia.

Santa Brígida


Você conhece as 15 orações de Santa Brígida?

Foi ela que divulgou a devoção às 5 chagas de Jesus na Cruz, a pedido Dele mesmo.

E quem foi Santa Brígida???

Quando Brígida tinha 7 anos, um dia, viu, nada mais nada menos, que Nossa Senhora, que lhe colocou uma pequena coroa na cabeça…
Brígida gostava muito de Nossa Senhora. E um anjo disse à ela: “Não há ninguém que reze a Maria sem receber da sua caridade algum favor”.


Passou mais um tempo. Brígida tinha 10 anos. Um dia estava na Igreja quando viu Jesus na Cruz. Perguntou a Ele: “Jesus, quem te fez isto?” - E Ele respondeu:Aqueles que me ofendem e não me querem amor”.
Brígida cresceu…
Como era o costume na Idade Média, Brígida casou com 14 anos.
Ela teve 8 filhos e era uma mãe muito boa. Um dia, Nossa Senhora explicou à Brígida:


Uma mãe que vê um filho exposto ao fogo inimigo numa guerra, não faz de tudo para o tirar desse perigo?! Assim faço. E hei de fazer sempre, para todos os pecadores que implorarem a Minha misericórdia.”
Santa Brígida ficou viúva muito nova, repartiu seus bens entre os filhos e os pobres e se fez freira.


E as 15 orações???
São famosas na Igreja…

As 15 Orações De Santa Brígida (clique aqui para abrir)

Por muito tempo, Brígida ficou perguntando a Jesus quantos ferimentos Ele havia recebido em Sua Paixão. Tanto perguntou, que num dia, quando ela estava na Igreja de São Paulo em Roma, respondeu:
“Recebi em Meu Corpo, 5.480 ferimentos. Se queres honrar-los em verdade, com alguma veneração, reze 15 vezes o Pai Nosso e também 15 vezes a Ave Maria, com as seguintes orações, durante um ano completo. Ao terminar o ano, tereis venerado cada uma de Minhas Chagas”.
Santa Brígida é venerada como a padroeira da Suécia.
Quer colorir Santa Brígida que eu desenhei? Ótimo, é só baixar e imprimir…

http://blog.cancaonova.com/amigosdoceu/2012/07/23/santa-brigida/

Nenhum comentário:

Postar um comentário