sábado, 1 de agosto de 2015

Preces – XVIII Domingo do Tempo Comum – Ano B


Sacerdote: Louvor e glória a Deus Pai todo-poderoso que, concedendo-nos vida nova pelo Batismo, e renovando-nos pelo Espírito Santificador, não cessa de alimentar a Igreja com o Corpo e o Sangue de Seu Divino Filho. Com alegria, supliquemos:

Todos: Senhor, escutai a nossa prece!

1. “A obra de Deus é que acrediteis naquele que ele enviou” ( Jo 6, 29).Vós, que quisestes reunir numa única e santa Igreja os que acreditam em vosso Filho, conduzi-nos a plena unidade para que o mundo creia. Rezemos ao Senhor.

2. “’Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não terá mais fome e quem crê em mim nunca mais terá sede” (Jo 6, 35). Alimentai-nos sempre com o Pão que fazeis descer dos céus, o Corpo Santíssimo de vosso Filho Jesus, e saciai-nos com a Bebida de nossa Salvação, o seu Sangue Precioso. Rezemos ao Senhor.

3. “Despojai-vos do homem velho, que se corrompe sob o efeito das paixões enganadoras” (Ef 4, 22). Tendo nos feito renascer pelo Santo Batismo, concedei-nos caminhar na vida nova de santidade a que nos chamastes. Rezemos ao Senhor.

4. “Não haveremos de ocultar a nossos filhos, mas à nova geração nós contaremos”. (Sl 77, 4b). Que os pais cristãos saibam gastar seu tempo com seus filhos, educando-os e formando na Lei de Deus e na sua Santa Doutrina. Rezemos ao Senhor.

5. “Conduziu-os para a Terra Prometida” (Sl 77, 54). Conduzi a luz em que habitais todos os nossos irmãos defuntos, especialmente aqueles que exerceram o ministério apostólico. Rezemos ao Senhor.

Sacerdote: Fazei, ó Deus, que participemos sempre da Eucaristia, pois todas as vezes que celebramos esse mistério, torna-se presente a nossa salvação. Por Cristo, nosso Senhor.

Todos: Amém.

http://www.presbiteros.com.br/site/preces-xviii-domingo-do-tempo-comum-ano-b/

Nenhum comentário:

Postar um comentário