quarta-feira, 20 de maio de 2015

Santa Catarina de Gênova - 21 de Maio

Santa Catarina de Gênova
NascimentoNo ano de 1447
Local nascimentoGênova (Itália)
OrdemLeiga
Local vidaItália
EspiritualidadeFilha de Vice-reis de Nápoles, a família Fieschi tinham dado à igreja dos papas (Inocêncio IV e Adriano V). Quando Catarina completou 16 anos de idade, seus pais deram-na como esposa a Juliano Adorno, obstante saberem que ela desejava tornar-se cônega comonusa irmã Limbânia. Juliano tinha cinco filhos em sua vida imoral e desregrada. Na companhia desse homem, Catarina passou a reduzir tudo ao corpo e sua alma encontrou-se tão cheia de pecados que recorreu a Deus em seus remorsos. E se reconverteu, renovando sua espiritualidade na mortificação e na caridade. Disse ela: Não existe caminho melhor, nem mais seguro para nossa salvação do que esta nupcial e doce veste da caridade.
Local morteItália
Fonte informaçãoUm santo para cada dia
OraçãoSenhor, pelos méritos de Santa Catarina de Gênova, concedei-me a graça da oração profunda e a confiança inabalável no Vosso Amor por mim. Santa Catarina de Gênova, rogai por nós.
DevoçãoÀ reconversão
PadroeiroDos que deixam a fé
Outros Santos do diaSão Carlos Eugênio de Mazenod (fundador dos Oblatos de Maria Imaculada); Carlos, Valente (bispos); Segundo (presb); Timóteo, Pòlio, Eutíquio (diács); Polieuto, Vitório e Donato, Teopompo e Sinésio, Secundino. Nicostrato e Antíoco (mártires); Gisela (virgens); Hospício, Isidoro, Varão e Teodoro (confs); Paterno, Teobaldo e Torquato (bispos)
FONTE: ASJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário