segunda-feira, 6 de abril de 2015

Últimas Notícias »

Últimas Notícias »

FONTE: http://www.acidigital.com/

Papa Francisco: Que a Ressurreição de Cristo se reflita na vida diária


O Papa Francisco presidiu esta segunda-feira de Páscoa a oração do Regina Coeli da janela do Palácio Apostólico com milhares de fiéis reunidos na Praça de São Pedro. Em suas palavras prévias à oração, o Pontífice recordou que a Páscoa levou ao mundo uma novidade radical: o triunfo da vida sobre a morte e exortou os cristãos a refletirem a Ressurreição em suas vidas quotidianas.

Também:

Vaticano »

Jovem cristã que se salvou do massacre no Quênia: Mataram todos os que não liam como muçulmanos


Cynthia Cheroitich é uma estudante cristã de 19 anos que sobreviveu o massacre da Universidade da Garissa (Quênia) graças a ter se escondido no armário de seu dormitório antes que entrassem os guerrilheiros do Shabab, que advertiram aos estudantes que só sairiam livres os que sabiam ler como muçulmano.

Também:

Controvérsia »

Coptos no Egito construirão um templo em honra aos 21 mártires assassinados pelo Estado Islâmico na Líbia


Morreram como mártires, assassinados por ódio à fé, pelas mãos dos terroristas do Estados Islâmico (ISIS) no mês de janeiro na Líbia. Agora um templo construído no seu país natal os recordará para sempre.

Também:

Vaticano »

Emergência no Iraque segue agravando-se, alerta autoridade do Pontifício Conselho Cor Unum


A dramática situação no Iraque e na Síria se agrava e aumenta também a preocupação do Papa Francisco pelos cristãos e membros de outras minorias religiosas que se viram obrigadas a fugir de suas casas para proteger sua vida do fundamentalismo do Estado Islâmico (ISIS).

Também:

Mundo »

Terroristas islâmicos atacam templos cristãos no Egito e na Síria no Domingo de Páscoa


Igrejas cristãs no Egito e na Síria foram alvos de ataques de terroristas islâmicos em pleno Domingo de Páscoa. Na cidade de Alexandria uma igreja foi o alvo de um atentado que feriu sete pessoas enquanto na mesma data alguns insurgentes do Estado Islâmico (ISIS) explodiram um artefato dentro de uma igreja na província de Hassaka, nordeste da Síria.

Também:

aticano »

[ÌNTEGRA] Mensagem Urbi et Orbi do Papa Francisco


O Papa Francisco presidiu esta manhã a Missa da Páscoa de Ressurreição  na Praça de São Pedro. O Pontífice não pronunciou homilia posto que depois leria sua Mensagem Pascal junto à tradicional bênção Urbi et Orbi (à cidade e ao mundo). Abaixo ACI Digital traz a íntegra da Mensagem do Santo Padre:

Também:

Vaticano »

[Íntegra] Homilia do Papa na Vigília Pascal: Não se pode viver a Páscoa sem entrar no mistério


Refletindo sobre a atitude das discípulas do Senhor, que por serem as primeiras a buscá-lo no túmulo se tornam as primeiras testemunhas da Ressurreição, o Papa na sua homilia da Vigília Pascal convidou os cristãos a entrarem sem medo no mistério do amor de Deus que se faz concreto na vitória de Jesus sobre a morte e o pecado na manhã da Ressurreição. Abaixo apresentamos na Íntegra a homilia do Santo Padre:

Nenhum comentário:

Postar um comentário