terça-feira, 11 de novembro de 2014

Últimas Notícias »

Últimas Notícias »

Mundo »

Bebê abandonado em uma paróquia da Itália receberá o nome de Francisco em homenagem ao Papa

O pároco de uma igreja italiana encontrou um bebê abandonado no átrio, com uma mamadeira de leite ainda quente. Depois de socorrê-lo decidiu que se chamaria “Francisco” em homenagem ao Papa.

Também:

Brasil »

Dom Luciano Mendes, testemunho de amor aos pobres, está a caminho dos altares


Entre os inúmeros processos canônicos que estão tramitando no Brasil, destaca-se o de Dom Luciano Mendes, aberto em agosto deste ano na Diocese de Mariana (MG). “Dom Luciano é carioca. Seu processo foi aberto nesta cidade mineira, porque foi lá que ele morreu. Dom Luciano trabalhou muito para os pobres. Sua vida é apaixonante”, disse Dom Roberto Lopes.

Também:

Mundo »

Casal cristão assassinado: Centenas de pessoas pedem por justiça e pelo fim da lei da blasfêmia


Denunciar para a justiça os agressores que assassinaram o casal cristão em Kasur no dia 4 de novembro e tomar medidas imediatas para derrogar a lei contra a blasfêmia: estes são os pedidos formulados por centenas de cristãos que se manifestaram nesta segunda-feira, 10 de novembro, no distrito de Kasur, onde ocorreu a tragédia dos dois cônjuges, Shahzad Masih e Shama Bibi, queimados vivos em um forno, falsamente acusados de blasfêmia.

Também:

Mundo »

Dois missionários presos na Coréia do Norte foram libertados


O Departamento de Estado dos Estados Unidos confirmou recentemente a libertação do missionário cristão Kenneth Bae e de Matthew Todd Miller, ambos cidadãos norte-americanos, detidos pelas autoridades da Coréia do Norte durante dois anos e sete meses, respectivamente.

Também:

Brasil »

Vaticano autoriza a abertura do processo de beatificação do “Anjo surfista”


A arquidiocese do Rio de Janeiro informou que o Cardeal Angelo Amato, Prefeito da Congregação para a Causa dos Santos, concedeu o ‘Nihil Obstat’ – a autorização formal que assinala que não existe nenhum impedimento – para a abertura do processo de beatificação do seminarista Guido Schäffer conhecido como o “Anjo surfista”.

Também:

Vaticano »

Papa Francisco exorta os sacerdotes a se conformarem com o Bom Pastor


Em uma mensagem enviada aos bispos da Conferência Episcopal da Itália (CEI) que estão reunidos desde ontem na 67° Assembleia Geral, o Papa Francisco referindo-se aos sacerdotes disse que “somente quem se deixa conformar ao Bom Pastor encontra unidade, paz e força na obediência do serviço”.

Também:

Papa Francisco cria nova comissão de bispos para enfrentar os casos de abusos


A Santa Sé divulgou hoje a decisão do Papa Francisco de criar um Colégio especial para o estudo dos recursos de apelação contra sentenças condenatórias por delitos graves (delicta graviora) cometidos por membros do clero, que fará parte da Congregação para a Doutrina da Fé.

FONTE: aci digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário