terça-feira, 14 de outubro de 2014

Últimas Notícias »

Vaticano desmente a mídia: Nem o Sínodo nem o Papa Francisco tomaram decisões doutrinais

03:19 pm | , 2014-10-14 (ACI).- Após uma série de notícias difundidas ontem sobre uma suposta mudança doutrinal da Igreja a respeito dos casais homossexuais, o site oficial de notícias da Santa Sé, News.va, assinalou nesta terça-feira que as discussões que têm lugar no Sínodo da Familia não são “doutrina nem normas definitivas”, e sim propostas para um documento de trabalho que será enviado às dioceses para preparar o Sínodo de 2015.

Ontem e hoje os meios de comunicação seculares inundaram a imprensa com titulares falando de um documento do Sínodo sobre a Família, contendo o apoio dos bispos e do Papa às uniões de pessoas do mesmo sexo, algo que hoje foi desmentido pelo Vaticano.
Estado Islâmico justifica sequestro de mulheres e seu uso como escravas sexuais

O grupo extremista Estado Islâmico justificou neste domingo o sequestro de mulheres e sua utilização como escravas sexuais citando a teologia islâmica, uma interpretação rejeitada pelo mundo muçulmano e considerada como uma separação da doutrina.
Sínodo da Família: Uniões entre pessoas do mesmo sexo não podem ser equiparadas ao matrimônio entre homem e mulher

“As uniões entre pessoas do mesmo sexo não podem ser equiparadas ao matrimônio entre um homem e uma mulher”, afirma o “Relatio post disceptationem”, documento que resume as exposições da primeira parte do Sínodo da Família e que é a base para os debates que acontecem esta semana.

Papa Francisco presidirá consistório sobre novos santos e a situação no Oriente Médio na próxima segunda-feira

A Santa Sé informou que na segunda-feira, 20 de outubro, o Papa Francisco presidirá a celebração do consistório ordinário público para a canonização de dois novos santos e informar aos cardeais sobre a situação atual dos cristãos no Oriente Médio e o compromisso da Igreja pela paz.
Próximo Sínodo tratará sobre a vocação e a missão da família na atualidade



A Santa Sé informou que durante a Congregação geral do Sínodo da manhã de ontem foi anunciado que o Papa Francisco convocou a XIV Assembleia Geral Ordinária do Sínodo dos Bispos sobre o tema “A vocação e a missão da família na Igreja e no mundo contemporâneo” que se realizará no Vaticano de 4 a 25 de outubro de 2015.


Últimas Notícias »

FONTE: ACI DIGITAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário