sábado, 18 de outubro de 2014

Preces – XXIX Domingo do Tempo Comum – Ano A


Sacerdote: Irmãs e irmãos, a exemplo do apóstolo São Paulo, oremos, nós também, ao Pai celeste pela Igreja e por todos os homens deste mundo, dizendo numa só voz:

R: Escutai, Senhor, a nossa oração.

1. Pelas Igrejas do Oriente e do Ocidente, pelas que vivem em países de missão e pelos seus bispos, presbíteros e missionários, oremos ao Senhor.

2. Pelos que estão constituídos em autoridade, pelos que dão a César o que é de César, e pelos que dão a Deus o que é de Deus, oremos ao Senhor.

3. Pelos homens e mulheres mais infelizes, pelos que sofrem a ditadura e a opressão e por aqueles que vivem sem direitos, oremos ao Senhor.

4. Pelas missões de todo o mundo, pelas religiosas e irmãos leigos que as servem e pelos cristãos que por elas oram sem desânimo, oremos ao Senhor.

5. Pela nossa assembleia aqui reunida, pelos fiéis que permanecem firmes na esperança e pelos que praticam com alegria a caridade, oremos ao Senhor.

Sacerdote: Senhor, Deus do universo, que acolheis as orações e ações de graças daqueles que se reúnem em Igreja, escutai os anseios do coração e as súplicas que Vos apresentamos com toda a confiança. Por Cristo, nosso Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário