domingo, 7 de setembro de 2014

Preces – XXIII Domingo do Tempo Comum – Ano A


Sacerdote: Oremos irmãos, com o desejo sincero de uma vida renovada em Deus, pedindo pelas necessidades do mundo e da Igreja.

Todos: Senhor, escutai a nossa prece.

1. Pelo Santo Padre, pelos bispos e sacerdotes, para que cheios do Espírito Santo,anunciem ao povo de Deus o Evangelho e a graça, oremos, irmãos.

2. Pelos governantes das nações, pelos professores e educadores da nossa Pátria e da Igreja para que cumpram a sua missão segundo a justiça e a verdade à luz da palavra de Deus, oremos, irmãos.

3. Por todos os povos do mundo para que, obedientes à vontade Deus, acabem as guerras, a fome e toda a forma de pecado, oremos, irmãos.

4. Pelo nosso pároco, pelas famílias, pelas associações de piedade, pelos catequistas e por todos os que trabalham no apostolado paroquial, oremos, irmãos.

5. Para que sejamos profetas destemidos guiados pela caridade, apóstolos da conversão testemunhas da presença de Deus em nossos corações, oremos irmãos.

6. Pelos nossos familiares, benfeitores, conterrâneos e amigos falecidos que em anos anteriores aqui professaram a sua fé e se comprometeram com Cristo, oremos, irmãos.

Sacerdote: Deus eterno e todo poderoso, depomos no vosso altar as nossas intenções e necessidades, para que nos ajudeis sempre nesta caminhada terrena em comunhão com Jesus Cristo vosso Filho e na unidade do Espírito Santo.

Todos: Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário