quinta-feira, 21 de agosto de 2014

VI Encontro da Divina Misericórdia - 19 a 21 de setembro na sede da Comunidade Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP)





Devotos de Jesus Misericordioso vão se reunir na Canção Nova

A Igreja precisa de fiéis que testemunhem a devoção à Divina Misericórdia

Alessandra Borges
Da redação

O 6º 
Encontro da Divina Misericórdia vai ser promovido de 19 a 21 de setembro na sede da Comunidade Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP), com o tema: “Sede testemunhas da Misericórdia de Deus” – São João Paulo II.

A devoção à Divina Misericórdia faz parte da espiritualidade da Comunidade Canção Nova há muitos anos. Todos os dias, às 15 horas, a TV CN transmite o Terço da Misericórdia e convida os telespectadores a rezarem essa oração com ela.

Padre Toninho Justino Filho, sacerdote da comunidade fundada pelo monsenhor Jonas Abib em 1978, explica que a devoção à Divina Misericórdia precisa ser assumida e vivida, pelos fiéis, com dedicação, testemunho e fervor: “No culto da Divina Misericórdia, a palavra assume esse sentido. Se essa devoção fosse apenas uma prática devocional seria igual à passagem bíblica da árvore seca que não dá frutos. É preciso haver práticas concretas, pois precisamos ser com o odor de Cristo. Mostrá-la para as pessoas e exalar a misericórdia com o nosso pensar e falar”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário