sábado, 31 de maio de 2014

Preces – Ascensão do Senhor – Ano B


Sacerdote: Celebrando hoje a ascensão de Nosso Senhor, elevemos a Deus Pai todo-poderoso que o fez sentar-se à sua direita nos céus, as preces de nossa assembleia:

Todos: Pela admirável ascensão de vosso Filho, ouvi-nos, Senhor!

o    “Não vos afasteis de Jerusalém” (At 1, 4). Concedei-nos, Senhor, a graça de permanecermos na nova Jerusalém, que é a nossa Mãe Igreja, e renovai nela os prodígios de Pentecostes. Rezemos ao Senhor.

o    “E fez dele, que está acima de tudo, a Cabeça da Igreja, que é seu corpo” (Ef 1, 22-23). Vós que fizestes do Papa Bento, o Vigário de vosso Filho e Pastor de toda Igreja, concedei-nos estar muito unidos a ele, para que não sofra mais divisões o Corpo Místico de Cristo. Rezemos ao Senhor.

o    “Porque Deus é o grande Rei de toda a terra” (Sl 46). Por todos os poderes públicos, para que reconhecendo a autoridade que receberam do alto, promovam a justiça e a paz. Rezemos ao Senhor.

o    “Homens da Galiléia, por que ficais aqui parados olhando para o céu?” (At 1, 11). Fazei crescer em nossos corações o desejo intenso de trabalhar por vosso Reino, e que enquanto trabalhamos nesse mundo com afinco, o nosso coração se eleve sempre mais para junto de vós. Rezemos ao Senhor.

o    “Está sentado no seu trono glorioso” (Sl 46). Concedei que encontrem um lugar junto de vosso trono, os nossos irmãos defuntos que humildemente vos recomendamos. Rezemos ao Senhor.

Sacerdote: Deus eterno e todo-poderoso, que nos dais a alegria de celebrar a ascensão de vosso Filho eterno, concedei-nos por mistério tão sublime, o que confiantes vos pedimos. Pelo mesmo Cristo, nosso Senhor. Amém.
http://www.presbiteros.com.br/site/preces-%E2%80%93-ascensao-do-senhor-%E2%80%93-ano-a/

Nenhum comentário:

Postar um comentário