sexta-feira, 30 de maio de 2014

JUNHO é um mês diferente - Dia dos Namorados, Dia de Santo Antônio, Dia de São João, Dia de São Pedro e São Paulo, e, esse ano teremos a COPA DO MUNDO em nosso país - Vamos nos divertir - PAZ SIM, VIOLÊNCIA NÃO!!!

Junho é um mês diferente.

Contempla:

- Dia dos Namorados



É uma festa que atinge milhares de brasileiros. O Dia dos Namorados é comemorado no dia 12 de junho, e é quando os casais celebram sua união. É muito comum nessa data a troca de cartões e presentes especiais, além de flores, bombons e jantares. Nessa data, os casais também agradecem o companheirismo e a dedicação entre ambos durante o ano todo.

Fora do Brasil, especialmente nos Estados Unidos e na Europa, o Dia dos Namorados é comemorado dia 14 de fevereiro, é conhecido também como Dia de São Valentim.





- Dia de Santo Antônio


O Dia de Santo Antônio comemora-se a 13 de junho.
Santo Antônio de Lisboa, ou Santo Antônio de Pádua nasceu em Lisboa no dia 15 de agosto, mas o ano ninguém sabe ao certo. Terá sido entre 1191 e 1195.
Existem muitas orações a Santo Antônio, a maior parte delas ligadas ao fato de Santo Antônio ser conhecido como o "Santo Casamenteiro". O Dia dos Namorados no Brasil é no dia 12 de junho justamente por ser a véspera do Dia de Santo Antônio.


Oração de Santo Antônio

"Meu grande amigo Santo Antônio,
tu que és o protetor dos namorados,
olha para mim, para a minha vida,
para os meus anseios.
Defende-me dos perigos,
afasta de mim os fracassos,
as desilusões, os desencantos.
Faz que eu seja realista,
confiante, digna(a) e alegre.
Que eu encontre um(a) namorado(a)
que me agrade, seja trabalhador,
virtuoso e responsável.
Que eu saiba caminhar para o futuro
e para a vida a dois
com as disposições de quem recebeu de Deus
uma vocação sagrada e um dever social.
Que meu namoro seja feliz
e meu amor sem medidas.
Que todos os namorados
busquem a mútua compreensão,
a comunhão de vida
e o crescimento na fé.
Assim seja."

Dia de São João

O dia de São João é comemorado no dia 24 de Junho. São João é conhecido como "Santo festeiro”, e nesse dia são realizadas muitas festas e comemorações, cheias de danças.


A Festa Junina de São João

O São João é uma das principais figuras das festas juninas. O Dia de São João também possui várias comidas e doces típicos, como:


· rapaduras,
· amendoim,
· bolo de milho,
· curau,
· canjica,
· bolo de aipim,
· paçoca,
· pipoca
· etc.

Essas iguarais estão quase sempre presentes nas festas. Cidades do interior do Brasil, em especial, fazem festas mais típicas e possuem costumes bastante difundidos entre todos os habitantes, diferentemente do que acontece na maioria das cidades grandes.

Dia de São Pedro e São Paulo


Dia 29 de junho é Dia de São Pedro e Dia de São Paulo.  É uma festa celebrada pela Igreja Católica em honra ao martírio em Roma dos Apóstolos São Pedro e São Paulo. A data em homenagem a São Pedro é umas das festas mais comemorados entre as festas Juninas com muitos arraias, quermesses e fogueiras pelo Brasil, tal como o dia de São João.
Até o dia 12 de junho, o assunto é o mesmo, não importa a ‘rodinha’ de bate papo. Todos  vão falar de amor, presentes, relacionamentos, vão suspirar e pensar em almoços e jantares à dois. Quem não tem, vai desejar um (a) namorado (a) e, quem sabe, o (a) conquistará.


Hino Nacional Brasileiro



Este ano teremos também no dia 12 de junho O primeiro jogo da  Copa do Mundo de 2014, e, a final para o dia 13 de julho. O estádio zona leste de São Paulo, será o palco do jogo de abertura da Copa do Mundo de 2014. O estádio do Maracanã receberá a final do campeonato mundial de futebol.
o Brasil enfrentará a Croácia na Arena Corinthians (SP) no jogo de abertura. A Cerimônia de Abertura da Copa do Mundo Brasil 2014, na quinta-feira, 12 de junho de 2014, a 15:15 hora local em São Paulo, Brasil.
Logo depois dessa data, o clima muda. É tempo de “festa junina”, juntamente com a COPA. Para comemorar o dia de São João, dia 24 de junho, as ruas são enfeitadas com bandeirolas, as quermesses passam a ser organizadas em cada paróquia, uma multidão ensaia passos de quadrilha para apresentar a dança por entre inúmeras barracas de comidas típicas da festa de cada cidade, que se estende, geralmente, para as festas julinas.
Neste ano, o Brasil inteiro parece andar/dançar conforme a música, num único compasso. Sem contar que ainda temos a Copa 2014 – que começa no dia 12 de junho – para agregar ainda mais ao mês.

PAZ SIM, VIOLÊNCIA NÃO!!!!





Hino do Hexa

Alegria, Hexa, Hexa,
A seleção dá o Show,

Avante Brasil, no toque sutil
Aí é gol é goool,
Avante Brasil, no toque sutil
Aí é gol é gol,

Dribla prá lá ee
Dribla prá cá ea
Vamos todos festejar
É campeão ee
Mais uma vez,
Um, dois tres, quatro, cinco agora seis.

Dribla prá lá ee
Dribla prá cá ea
Vamos todos festejar
É campeão ee
Mais uma vez,
Um, dois tres, quatro, cinco agora seis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário