terça-feira, 1 de abril de 2014

São Benjamim - 31 de Março



São Benjamim, servia aos irmãos na caridade

São Benjamim foi canal para que muitos cegos voltassem a ver
Nasceu no ano de 394 na Pérsia e, ao ser evangelizado, começou a participar da Igreja ao ponto de descobrir sua vocação ao diaconato.
Serviu a Palavra e aos irmãos na caridade, chamando a atenção de muitos para Cristo.
Chegou a ser preso por um ano, sofrendo, e se renunciasse ao nome de Jesus, seria solto. Porém, mesmo na dor, na solidão e na injustiça, ele uniu-se ainda mais ao Cristo crucificado.
Foi solto com a ordem de não falar mais de Jesus para ninguém, o que era impossível, pois sua vida e seu serviço evangelizavam.
Benjamim foi canal para que muitos cegos voltassem a ver, muitos leprosos fossem curados e assim muitos corações duvidosos se abriram a Deus.
Foi novamente preso, levado a público e torturado para que renunciasse à fé. Perguntou então ao rei, se gostaria que algum de seus súditos fosse desleal a ele. Obviamente que o rei disse que não. E assim o diácono disse que assim também ele, não poderia renunciar à sua fé, a seu Rei, Jesus Cristo.
E por não renunciar a Jesus, foi martirizado. Isso no ano de 422.
São Benjamim, rogai por nós!
http://santo.cancaonova.com/santo/sao-benjamim-servia-aos-irmaos-na-caridade/

Santo Amós e São Benjamim

Gostaríamos de lembrar o profeta AMÓS, que era um simples pastor. Nem pertencia à corporação oficial dos profetas. Foi chamado diretamente, por um apelo irrestível de Deus, a fim de proclamar sua mensagem, próximo de Belém de Judá, na Terra Santa. Também evocamos hoje SÃO BENJAMIM, diácono e mártir, vítima da perseguição aos cristãos, no iníciao do século V.
Apesar de tudo fazerem para que desistisse da fé, Benjamim permaneceu firme. Foi lançado duas vezes na cadeia, onde lhe aplicaram toda sorte de tortura, também conhecida em nossos tempos. Ele morreu firme na doutrina de Cristo. Isso foi no ano de 420.
Jejum e oração são, talvez, a única resposta que se possa dar a certas calúnias. Mas a verdade sempre triunfará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário