domingo, 16 de fevereiro de 2014

Preces – VI Domingo do Tempo Comum – Ano A


Sacerdote: Irmãos e irmãs, reunidos nesta Celebração Eucarística, fonte e ápice da vida da Igreja, através da qual a graça de Deus se derrama sobre o mundo inteiro, apresentemos as nossas intercessões pela Santa Igreja e por todos os homens e mulheres:


1. “Ensinai-me a viver vossos preceitos” (Sl 118). Vós, que através do Papa, dos Bispos e dos Padres, conduzis e ensinais o vosso povo, sede sempre o refúgio e a fortaleza dos nossos pastores e fazei que os fiéis reconheçam a vossa voz no que eles ensinam. Rezemos ao Senhor.

Todos: Senhor, escutai a nossa oração!

2. “Eu, porém vos digo: todo aquele que se encoleriza com seu irmão será réu em juízo” (Mt 5, 22). Jesus, de coração manso e humilde, tornai o nosso coração semelhante ao vosso e fazei-nos afogar o mal na abundância do bem. Rezemos ao Senhor.

3. “Eu, porém vos digo: Todo aquele que olhar para uma mulher, com o desejo de possuí-la, já cometeu adultério com ela no seu coração” (Mt 5, 28). Deus, que sois a fonte da pureza, não permitais que sejamos ocasião de queda para ninguém, mas fazei-nos amar a virtude da castidade e vivê-la de acordo com o nosso estado de vida. Rezemos ao Senhor.

4. “Seja o vosso ‘sim’: Sim e o vosso ‘não’: Não. Tudo o que for além disso vem do Maligno” (Mt 5, 37). Fazei-nos humildes e firmes nos vossos preceitos, para que nem a nossa própria fraqueza, nem o desejo de agradar os outros, nos faça renunciar às vossas Palavras de Vida Eterna. Rezemos ao Senhor.

5. “O que Deus preparou para os que o amam é algo que os olhos jamais viram” (1Cor 2, 9). Quando for muito difícil viver vossos preceitos, aumentai em nossos corações a esperança da glória do céu onde esperamos contemplar-vos juntamente com nossos irmãos defuntos que confiamos à vossa misericórdia. Rezemos ao Senhor.

Sacerdote: Deus eterno e todo-poderoso, que nos mandais amar sem medida, derramai sobre nossos corações a caridade do Espírito Santo, para inflamados por tamanho amor vos amemos acima de tudo e amemos a todos por vossa causa. Por Cristo, nosso Senhor.

SITE: Presbiteros

Nenhum comentário:

Postar um comentário