quarta-feira, 27 de novembro de 2013

São Gregório III - 27 de Novembro


São Gregório III

NascimentoNo século VI
Local nascimentoSíria
OrdemMonge Beneditino, sacerdote e Papa
Local vidaRoma
EspiritualidadeEm 18 de março de 731, são Gregório tornou-se Papa, principalmente pelas virtudes da prudência e bondade. Uma das leis de um Sínodo feito por ele, foi "Seja excluído da Igreja quem tirar, insultar ou destruir as imagens de Cristo, de Sua Mãe e dos Santos". Governou a Igreja em uma época muito difícil, em tempos que a Espanha queria invadir o resto da Europa. Foi um Papa bastante caridoso para com os pobres, douto e santo. Encontra-se sepultado no Vaticano.
Local morteRoma
Morte27 de Novembro de 741
Fonte informaçãoOs cinco minutos dos santos - J.Alves
OraçãoDeus, nosso Pai, arvoramo-nos "sábios" e cheios de razões...mas sem vossa luz é turvo o entendimento e trôpegos os pensamentos. Ignoramos que a vida nos pede simplicidade e humildade. Os sinais da vossa passagem perpassam toda a nossa atribulada existência. Cultivador da bondade e do amor, cuidais de nós com carinho e ternura. Alegria nossa, resplandeceis nos rostos dos amantes, brincais e rolais pela grama abraçado às crianças, gritais nas asas dos ventos e murmurais no profundo das águas e no mais alto do firmamento. Sois o Imprevisível, já estais, mas ainda ides a chegar, vós nos enriqueceis sem nada cobrar e sem se empobrecer. Sem pedir nos concedeis graça sobre graça, pois a cada instante assoprais sobre o universo e tudo respira e tudo se renova como em uma nova recriação.
DevoçãoÀ prudência e bondade
PadroeiroDos sírios e dos pobres
Outros Santos do diaGregório III (papa); Basileu, Valeriano, Máximo, Deudério, Virgílio (bispos); Facundo e Primitivo (márts.); Barlaão, Josafa (confs.); Severino (monge); Apolinário, Teodósio, Oda (confs.); Edvaldo (er.).
FONTE: ASJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário