domingo, 24 de novembro de 2013

Santa Ana Maria Sala - 24 de Novembro


Oração a Santa Ana Maria Sala

Santa Ana Maria Sala, vós que empreendestes com tanta obediência e amor a tantas atividades, que socorrestes a feridos, que a tantos evangelizastes, que não deixastes que mesmo uma grave doença pusesse fim ao vosso trabalho missionário, concedei-nos a força e a sabedoria de nunca desperdiçar o tempo que Nosso Deus nos dá nesta terra e assim O sirvamos ininterruptamente, como Vós O soubestes servir. Por Cristo Nosso Senhor. Amém.

Santa Ana Maria Sala
Nascimento21 de abril de 1829
Local nascimentoBrívio- Itália
OrdemIrmãs Marcelinas
Local vidaGênova e Milão
EspiritualidadeDe brilhante inteligência, estudou em Milão: em 1846 obteve o diploma do primeiro grau mas teve que retornar à sua casa pois sua mãe estava muito doente e seu pai em colapso financeiro. Serviu de anjo para sua família de 8 irmãos. Depois pediu para entrar para o nascente instituto das irmãs Marcelinas, fundada pelo sacerdote Luís Biraghi, nascido em 1801 e falecido em 1879. Em 1852 pronunciou os votos perpétuos e foi enviada como professora de primeiro grau e música a vários lugares. Em 1859 foi enviada como assistente dos feridos de guerra da Independência da Itália, no hospital militar de São Lucas. Em 1878 deixou Gênova e retornou a Milão como assistente e professora em cursos superiores, lá permanecendo até sua morte, vítima de carcinoma na garganta, que mesmo fazendo-a sofrer não diminuiu suas atividades até o fim. Morreu com fama de santidade e deixando copiosos frutos de seu apostolado. Foi também professora de uma senhora que viria ser a mãe do Papa Paulo VI.
Local morteMilão
Morte24 de Novembro de 1891
Fonte informaçãoOs santos de cada dia
OraçãoSenhor, Deus nosso Pai, dai-nos a força das sementes que acordam, rompem o chão, emergem à vida, bebem a luz do sol e se banham ao luar e ao brilho das estrelas. Sua canção é um louvor à existência e à esperançosa possibilidade de ser. Dai-nos o ímpeto das vagas que explodem na praia, revolvem as entranhas dos abismos e fazem o mar se contorcer. Dai-nos a liberdade dos ventos que vão e vem como se procurassem Alguém, chamando-o pelo nome, na alegria de amar e de ser amado: Eu te agradeço, Senhor, de todo o coração, na presença dos anjos canto a ti. Eu me prostro para o teu santuário, e agradeço ao teu nome, por teu amor e fidelidade, pois tua promessa supera tua fama. Quando eu gritei, tu me ouviste e aumentaste a força de minha alma. (Salmo 138, 1-3)
DevoçãoAo ensino
PadroeiroDos professores e feridos de guerra
Outros Santos do diaCrisógono, Flora, Maria, Firmina (vrgs e márts.); Crescenciano, Alexandre, Felicíssimo (márts.); Protásio (ab.); Porciano (bispo); Romão (presb.); Carião, Colma, Flaviano, Hermógenes (bispos).
FONTE: ASJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário