quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Movimento Nacional organiza caminhada em defesa da vida no Rio de Janeiro

Pôster do evento.

RIO DE JANEIRO, 03 Out. 13 / 04:14 pm (ACI/EWTN Noticias).- Com o fim de promover a dignidade humana e o direito à vida desde a concepção até a morte natural, o Movimento Nacional da Cidadania pela Vida – o Brasil sem Aborto, organizou a primeira Caminhada em Defesa da Vida na cidade do Rio de Janeiro no próximo sábado 5 de outubro.
As ruas do centro da cidade carioca serão o cenário da mobilização aconfessional e apolítica pela Vida. Esta iniciativa conta com o apoio da Arquidiocese de São Sebastião, do Instituto "Eu defendo" da Pastoral Familiar, do Foro Nacional Evangélico de Ação Social e Política – FENASP, entre outras instituições.
Os que queiram unir-se à caminhada, a concentração será às 9h na igreja da Candelária. Este ato contará com a presença de artistas, autoridades do governo e representantes de diversos setores.
O presidente da Comissão Arquidiocesana de Promoção e Defesa da Vida e Bispo Auxiliar da Arquidiocese do Rio de Janeiro, Dom Antônio Augusto Dias Duarte, animou os fiéis católicos a participarem da caminhada "para mostrar seu compromisso com esta iniciativa que defende, valoriza e promove a vida em cada momento de sua existência".
O Prelado, que também é médico, destacou que esta "será uma marcha cheia de paz, alegria e oração pela vida".
A Coordenadora estatal do Movimento Brasil sem Aborto, Maria José, também chamada Zezé, assinalou que a caminhada mais que uma "ação religiosa" é uma "questão da cidadania". A vida "é o primeiro direito fundamental de todo ser humano e isso é o que nos motiva a ir para a rua. É hora de dizer um grande Sim à Vida".
A cantora Elba Ramalho, vai se unir a esta atividade com o fim de exortar as jovens mulheres a não submeter-se a um aborto, por ser um "crime atroz", e vai contar a sua experiência, já que ela viveu em "carne própria" as marcas que causa o aborto e como encontrou apoio e perdão na Igreja Católica.
Elba Ramalho também vai conscientizar às pessoas a lutar pela vida já que "estamos lutando pelos bebês das aves, tartarugas e baleias, mas não lutamos pela vida da nossa espécie, que é um dom divino", assinalou a cantora através de uma nota de imprensa dos organizadores.
Na marcha haverá cinco bandeiras: uma pela dignidade da mulher e da vida humana, outra pela defesa do nascituro, uma que fará explícita a opção pela vida e o rechaço ao aborto, uma a favor de um código penal sem aborto nem eutanásia, enquanto que a quinta bandeira promoverá a modificação da Constituição federal para blindar o direito à vida desde a concepção.

Relacionadas:

Nenhum comentário:

Postar um comentário