terça-feira, 16 de julho de 2013

Peregrinos terão acesso à agenda da JMJ Rio2013 através de aplicativo


RIO DE JANEIRO, 16 Jul. 13 / 12:22 am (ACI/EWTN Noticias).- Dois aplicativos desenvolvidos pelo Comitê Organizador Local (COL) da Jornada Mundial da Juventude Rio2013, em parceria com a empresa Módulo, auxiliarão peregrinos e voluntários durante o evento, que ocorre na próxima semana, de 23 a 28 de julho e trará o Papa Francisco, pela primeira vez, ao Brasil. Os aplicativos estão disponíveis para Iphone e Android.
Com o aplicativo "Rio2013 Oficial" o peregrino poderá acessar informações sobre os Atos Centrais e culturais, catequeses, serviços no Rio, localização de restaurantes e hotéis, hospitais, pontos turísticos, esquema de transportes e toda agenda de eventos da Jornada. As informações poderão ser compartilhadas pelas redes sociais e marcadas na agenda do celular, através do aplicativo, tudo livre, sem a solicitação de usuário ou senha.
Outro aplicativo foi desenvolvido para os voluntários que trabalharão nos dias do evento, o "Voluntários JMJ Rio2013". O acesso é permitido utilizando os dados de usuário e senha enviados por e-mail pelo setor de Voluntários. O conteúdo é o mesmo do "Rio2013 Oficial", mas com a possibilidade de "Abrir uma ocorrência" para enviar informações da rua para a sala de gestão da JMJ Rio2013, ajudando na tomada de decisões dos organizadores e de receber "Notificações" a respeito do voluntariado.
Segundo um dos responsáveis pelo conteúdo informativo dos aplicativos, Daniel Araújo, que falou ao site oficial da Jornada, "o objetivo é situar os voluntários e peregrinos na cidade do Rio para poderem aproveitar ao máximo a JMJ".
Links para baixar os aplicativos oficiais da JMJ Rio2013:
App Peregrino
App Voluntário

Nenhum comentário:

Postar um comentário