quarta-feira, 26 de junho de 2013

JMJ 2013: Rádio levará ao Papa as intenções de doentes argentinos

"Um santinho por uma intenção"

BRASILIA, 26 Jun. 13 / 10:23 am (ACI/EWTN Noticias).- A rádio "Braços Abertos", do Hospital Muñiz, lançou a campanha "Um santinho por uma intenção" para que todos os argentinos que sofram uma doença ou tenham alguma pessoa próxima nesta situação, possam aproximar uma intenção a esta emissora para que seja levada ao Papa Francisco durante a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) que se realizará no Rio de Janeiro, Brasil.
Recentemente esta campanha foi levada ao anfiteatro "Manzana de las Luces", onde os trabalhadores nucleados no Sindicato de Vendedores na Via Pública (SIVEP) puderam deixar suas intenções.
A iniciativa busca acompanhar na dor aos pacientes e "dar esperança, força, carinho e proximidade" ao que sofre. Os responsáveis indicaram que nos hospitais públicos poderão ser anotadas as intenções em um pergaminho disposto para este fim, ou também poderão anotar suas intenções na rádio aberta que será realizada no dia 9 de julho, na intercessão da Avenida de Mayo com a Passagem Florida.
Em troca das intenções, os fiéis recebem um santinho com a imagem do Papa Francisco.
Tanto o Pe. Gustavo Sánchez como o jornalista Alejandro D’Alessandro destacaram que o então Arcebispo de Buenos Aires, Cardeal Jorge Mario Bergoglio, acompanhou esta emissora desde as suas origens, inclusive "contribuindo com o dinheiro necessário, e ao ser eleito Papa, suscitou em nós a necessidade de fazer uma campanha para levar até ele as intenções dos pacientes".

Nenhum comentário:

Postar um comentário