domingo, 16 de junho de 2013

"Bote Fé" chega às últimas edições


Rio de Janeiro, 15 Jun. 13 / 05:23 pm (ACI).- A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) tem organizado todos os meses, nas capitais por onde passam os símbolos da Jornada Mundial da Juventude, o evento "Bote Fé", e para marcar a contagem regressiva de um mês para a JMJ no Rio de Janeiro, uma nova edição do "Bote Fé" acontecerá dia 23 de junho.
Será uma carreata em unidade com todas as capitais do país, para visibilizar a JMJ Rio2013 e para que os jovens entrem no clima. Cada local pretende reunir 100 carros.
No momento da concentração, serão destacados os padroeiros da Jornada e todos farão uma oração final. No município do Rio, o Arcebispo Dom Orani dará uma benção com o Santíssimo Sacramento.
O "Bote Fé" foi uma iniciativa da CNBB juntamente com o Comitê Organizador Local (COL) em caráter Pré-Jornada com atrações artísticas, exposições culturais, fóruns, congressos e show de grandes artistas católicos, marcando a peregrinação da Cruz e o Ícone de Nossa Senhora.
Em julho o evento será na Cidade da Fé (RioCentro) e durará  sete dias.
A primeira edição do "Bote Fé na Jornada Mundial da Juventude" foi em São Paulo (SP) e reuniu mais de 100 mil pessoas, no dia 18 de setembro de 2011. A edição do Bote Fé no Rio já será uma das últimas do evento. No fim de semana dos dias 15 e 16 de junho os símbolos da JMJ estarão na diocese de Petrópolis, na região serrana do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário