quarta-feira, 1 de maio de 2013

Últimas Notícias »

Últimas Notícias »

Tamm:


Bento XVI se mudará ao mosteiro de clausura no Vaticano nesta quinta-feira

02:55 pm | , 2013-04-30 (ACI).- O Bispo Emérito de Roma, Bento XVI, voltará em helicóptero ao Vaticano, concretamente ao mosteiro de clausura Mater Ecclesiae, onde viverá retirado após sua renúncia ao pontificado em 28 de fevereiro deste ano.



O Papa Francisco recebeu nesta manhã em audiência no Palácio Apostólico Vaticano o Presidente do Estado de Israel, Shimon Peres, com quem conversou sobre a busca de soluções pacíficas aos conflitos no Meio Oriente e na convulsionada Síria.

Vaticano »

Na homilia da Missa desta manhã na Casa Santa Marta, o Papa Francisco disse que quando a Igreja se converte em mundana, por causa do demônio, faz-se incapaz de anunciar o Evangelho e o "escândalo" da Cruz. "Este é o maior perigo!".
Vida e Família »

Foram apresentadas ontem 320 mil assinaturas ante a Procuradoria Geral na Colômbia, mais do dobro requeridas pela lei, para inscrever o comitê promotor do referendo que busca a proibição total do aborto no país.


O Vatican Information Service divulgou ontem que nas intenções do Papa Francisco para o mês de maio estão as pessoas que administram a justiça e os seminários, especialmente os que estão em zonas de missão.


A presidência do Conselho das Conferências Episcopais da Europa (CCEE) pediu que se detenha qualquer forma de intolerância religiosa em uma carta enviada ao Arcebispo de Malines-Bruxelas, Dom André-Joseph Léonard.


O Conselho das Conferências Episcopais da Europa (CCEE), junto aos representantes das organizações culturais e eclesiais especialistas no diálogo entre católicos e muçulmanos, terão um encontro em Londres (Inglaterra) do dia 1 ao 3 de maio para analisar o intercâmbio de experiências e refletir sobre a relação existente entre ambas as religiões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário