sexta-feira, 31 de maio de 2013

Francisco presidirá nesta noite a oração multitudinária do Terço

Papa Francisco. Foto: News.va

VATICANO, 31 Mai. 13 / 03:09 pm (ACI/EWTN Noticias).- O Papa Francisco presidirá nesta noite às 8 p.m. (hora de Roma), a oração multitudinária do Santo Terço na Praça de São Pedro, com a qual encerrará o mês de maio dedicado a Maria.
Durante a oração, uma imagem da Virgem percorrerá em procissão o lugar para recolher simbolicamente as invocações dos fiéis.
Em um comunicado difundido pela Sala de Imprensa da Santa Sé em 13 de maio, o Vigário Geral da Diocese de Roma, Cardeal Angelo Comastri, convidou a todos os fiéis a participar. "Esperamo-los a todos na oração conclusiva do mês Mariano", expressou.
Recordou que o Beato João Paulo II assegurava que o Terço era sua oração "predileta e maravilhosa em sua simplicidade e em sua profundidade. Porque por trás das palavras ‘Ave Maria’ passam ante os olhos da alma os principais episódios da vida de Jesus Cristo".
Do mesmo modo, indicou, a Beata Madre Teresa de Calcutá também estava acostumada a levantar o Terço e repetia sempre "eu sou somente uma pobre mulher que reza. Rezando, Deus põe no meu coração o Seu amor, e eu vou e o doo a todos os pobres que encontro no meu caminho. Orem, e também obrará assim em vós".
Esta será a segunda ocasião na qual Francisco rezará o Terço com os fiéis de Roma. No dia 4 de maio deste ano visitou a Basílica Santa Maria Maior, a primeira igreja dedicada à Virgem da história e presidiu pela primeira vez a oração do Terço junto aos fiéis.
Nesse encontro, Francisco animou cultivar a confiança em Maria e explicou que "a Virgem nos educa à verdadeira liberdade, ajuda-nos a sair da adolescência do espírito para nos fazer adultos na fé e capazes de fazer eleições grandes, valentes e definitivas".

Nenhum comentário:

Postar um comentário