quarta-feira, 22 de maio de 2013

Arcebispo de Oklahoma: Caminharemos com o povo através da sua recuperação


OKLAHOMA, 22 Mai. 13 / 10:58 am (ACI/EWTN Noticias).- Após o devastador tornado que afetou em 20 de maio a cidade de Moore, Oklahoma (Estados Unidos) cobrando a vida de dezenas de pessoas e numerosos feridos, o Arcebispo da cidade, Dom Paul S. Coakley, divulgou um agradecimento pelas orações que recebem de pessoas do país e de todo o mundo, e ressaltou que junto aos fiéis "caminharemos com o povo de Oklahoma através da sua recuperação".
Através de um comunicado na página Web da Arquidiocese, o Prelado assinalou que "receberam ‘uma avalanche’ de orações, entre elas as do Santo Padre Francisco, do Núncio Apostólico, Arcebispo Carlo María Viganó e do presidente da Conferência dos Bispos Católicos dos Estados Unidos e Arcebispo de Nova Iorque, Cardeal Timothy Dolan".
Disse que "nossa primeira preocupação é pelas vítimas que perderam suas vidas e pelos seus seres queridos que ficaram feridos ou perderam suas propriedades".
Destacou que "estamos comovidos pelos esforços dos socorristas que deixaram de lado os seus assuntos pessoais para ajudar os outros neste momento de necessidade. Devemos-lhes uma dívida de gratidão e podem contar com nossas orações".
"Logo que seja possível, vou estar no lugar dos fatos em Moore para ajudar e oferecer alívio e consolo a todas as pessoas que queiram ou estejam necessitadas. Enchemo-nos de esperança em tempos como estes com o convite de Jesus ‘Vinde a mim, vós todos que estais aflitos sob o fardo, e eu vos aliviarei’", manifestou Dom Coakley.
O Arcebispo assinalou que junto a Caridades Católicas de Oklahoma trabalharão "para garantir uma resposta suave e completa não só para as necessidades imediatas das pessoas afetadas pelas tormentas violentas, mas também para suas necessidades a longo prazo enquanto reconstroem suas vidas". Sublinhou que "estamos ali para longo prazo e em geral, somos os últimos a ir embora".
Caridades Católicas de Oklahoma City está atualmente aceitando doações no site: https://ccokc.ejoinme.org/?tabid=406485

Nenhum comentário:

Postar um comentário