segunda-feira, 1 de abril de 2013

Celebração da fé e missões em intenções do Papa para abril


VATICANO, 01 Abr. 13 / 02:05 pm (ACI/EWTN Noticias).- O Vaticano divulgou hoje que nas intenções do Papa Francisco para o mês de abril está a celebração pública e orante da fé; assim como as Igrejas em territórios de missão.
A intenção geral do apostolado da oração do Papa é: "Para que a celebração pública e orante da fé seja fonte de vida para os crentes".
A intenção missionária é: "Para que as Igrejas locais das zonas de missão sejam sinal e instrumento de esperança e de ressurreição".

Também:

Vaticano »

O Papa reza hoje ante o túmulo de São Pedro

O Escritório de Imprensa da Santa Sé informou que o Papa Francisco terá uma visita privada esta tarde às 5:00 p.m. (hora de Roma) para rezar ante o túmulo de São Pedro.

Vaticano »

Pe. Lombardi: Lavar os pés de duas jovens presidiárias na Quinta-Feira santa foi um bonito gesto do Papa Francisco

Em resposta à polêmica suscitada pelo gesto do Papa de lavar os pés de duas mulheres na cerimônia realizada em uma prisão de Roma, o porta-voz do Vaticano, elogiou o Papa Francisco afirmando que seu gesto foi um "ato" simples "de amor a todos os internos”, já que a penitenciária também abriga mulheres.

Brasil »

Já estão disponíveis nos Correios os selos postais comemorativos pela JMJ Rio 2013

Os 600 mil selos postais para celebrar a 28ª edição da Jornada Mundial da Juventude que ocorre no Rio de Janeiro em julho deste ano já estão disponíveis nas agências dos Correios de todo o Brasil. O lançamento oficial foi realizado na manhã neste sábado, dia 23, na Paróquia Santa Clara, na região de Guaratiba, perto de onde acontecerão a Vigília e a Missa de envio da JMJ Rio2013.

Controvérsia »

"Matrimônio" gay abre portas às uniões "poliamorosas", alertam peritos de Harvard e Princeton

Em um artigo publicado pela rede de notícias CNN, que frequentemente promove a ideologia e a agenda gay, três peritos em direito dos Estados Unidos alertaram que reconhecer legalmente as uniões homossexuais e dar a estas a categoria de matrimônio abre as portas a um "fenômeno de uniões grupais (poliamorosas)".

Vida e Família »

Bispo uruguaio exorta o Senado a não destruir a família com "matrimônio igualitário"

O Bispo de Salto (Uruguai), Dom Pablo Galimberti, exortou o Senado a não destruir a família com a aprovação do "matrimônio igualitário" –que já tem meia sanção-, pois seria equiparar as uniões homossexuais ao verdadeiro matrimônio entre homem e mulher e que é a base das famílias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário