segunda-feira, 18 de março de 2013

Papa Francisco tem agenda cheia para essa semana

Publicado por: SECOM

1_0_673209
A Sala de Imprensa da Santa Sé informou na manhã de sábado quais serão os compromissos públicos do Papa Francisco até Domingo de Ramos, 24 de março.
Segunda, 18, o Papa terá um encontro com a Presidente da Argentina, Cristina Kirchner, na Casa Santa Marta, onde está hospedado temporariamente, antes de tomar posse de seu apartamento, no Palácio Apostólico.
Terça-feira, 19 de março é a festividade de São José, padroeiro da Igreja. É o dia escolhido para a celebração eucarística de início de pontificado. A partir das 5h20 (em Brasília), a Rádio Anunciadora transmitirá ao vivo, com comentários em português. Após a missa, o Papa vai Capela da Piedade e, diante do Altar da Confissão, será cumprimentado pelos chefes das delegações. Devem estar presentes na missa cerca de 150 Chefes de Estado e de Governo. Na sequência, está previsto um almoço na Casa Santa Marta.
Quarta, 20, Francisco receberá, na Sala Clementina as delegações dos delegados fraternos.

Sexta-feira, 22, será a vez da audiência ao Corpo Diplomático credenciado junto à Santa Sé, no Vaticano.
Sábado, 23 de março, o Papa deixa o Vaticano em helicóptero e almoça com Bento XVI na residência de Castel Gandolfo, retornando em seguida.
Enfim, dia 24, Domingo de Ramos, preside a missa na Praça São Pedro, seguida pela oração do Angelus às 8h da manhã.
http://www.arqnit.org.br/arqnit/noticias/papa-francisco-tem-agenda-cheia-para-essa-semana

Nenhum comentário:

Postar um comentário