sexta-feira, 15 de março de 2013

O Papa Francisco surpreendeu o porteiro dos jesuítas com um telefonema


ROMA, 15 Mar. 13 / 04:23 pm (ACI/EWTN Noticias).- Pensou que fosse uma brincadeira. O jovem porteiro da casa geral da Companhia de Jesus em Roma nunca esperou receber um telefonema do Papa Francisco, quem com paciência e carinho teve que convencê-lo de sua identidade para poder falar com o superior geral dos jesuítas e agradecer-lhe a formosa carta que lhe enviou no dia anterior.
O fato ocorreu às 10:15 a.m. (hora de Roma) de hoje e segundo o relato do Padre Claudio Barriga S.J., enviado por correio eletrônico às comunidades e amigos dos jesuítas em todo mundo, na casa de Roma se viveram momentos intensos com a inesperada ligação.
"O porteiro atendeu ao telefone. Dizem que tem uma ligação desde Santa Marta, e escuta uma voz suave e serena: Buon Giorno, sono il Papa Francesco, vorrei parlare com il Padre Generale. (Bom dia, sou o Papa Francisco, queria falar com o Padre Geral)".
"O porteiro quase lhe respondeu: ´e eu sou Napoleão´, mas se conteve. Respondeu-lhe secamente: De parte de quem? O Papa entendeu que o jovem porteiro italiano não estava acreditando nele e repetiu docemente: Não, de verdade, sou o Papa Francisco, e você como se chama?"
"Desde a eleição do Papa o telefone de nossa casa toca a cada dois minutos e muitos ligam, inclusive gente desequilibrada", assinala o Padre Barriga.
"A essa altura o porteiro responde com voz hesitante, dando-se conta de seu engano e quase desvanecendo-se: ‘Meu nome é Andrés’. O Papa: ‘como está, Andrés?’ Resposta: ‘eu bem, desculpe, só um pouco confundido’. O Papa lhe diz: ‘Não se preocupe, por favor me comunique com o Padre Geral, queria agradecer-lhe pela formosa carta que me escreveu. O porteiro: ‘Desculpe, Sua Santidade, o vou comunicar. O Papa: Não, não há problema; eu espero o que seja necessário’".
O jovem porteiro, Andrés, entregou o telefone ao irmão Afonso, secretário privado do Padre Adolfo Nicolás e ocorreu a seguinte conversação:
Afonso: "Alô?"
Papa Francisco: "Com quem falo?"
Afonso: "Sou Afonso, secretário pessoal do Padre Geral".
Papa Francisco: "Sou o Papa, queria saudar o Padre Geral, para lhe agradecer a bonita carta que me enviou".
Afonso: "Sim, um momento".
Logo depois deste diálogo em italiano, Afonso vai "incrédulo ao escritório do Padre Geral, que fica ao lado do seu, enquanto continua a conversação. Diz-lhe: ‘Santo Padre, felicidades por sua eleição, aqui estamos todos contentes por sua nomeação, estamos rezando muito por você!’"
"Rezando para que eu vá para adiante ou para trás?", brinca o Papa.
"Naturalmente para adiante", responde-lhe Afonso enquanto caminhava. O Papa responde com uma risada espontânea.
"Aturdido com a impressão, o irmão nem sequer bateu na porta do escritório do Padre Geral, entrou e foi até ele que o olhou surpreso. Afonso estendeu a mão com o celular e disse ao Padre Geral, olhando-o nos olhos: 'O Papa'".
"O que seguiu depois não sabemos em detalhe, mas o Papa agradeceu muito cordialmente ao Padre Geral por sua carta. O General disse que gostaria de vê-lo para saudá-lo. O Papa respondeu que vai falar com seu secretário para que isso possa ser o mais breve possível, e que do Vaticano iriam avisar-lhe", concluiu o Pe. Barriga.
http://www.acidigital.com/noticia.php?id=25104

Nenhum comentário:

Postar um comentário