quarta-feira, 20 de março de 2013

Irmã do Papa brinca: "Ele vai enlouquecer os seguranças"

Maria Elena Bergoglio e seu irmão o Papa Francisco

ROMA, 19 Mar. 13 / 05:13 pm (ACI/EWTN Noticias).- A irmã do Papa Francisco, a Sra. Maria Elena Bergoglio, mostrou-se nesta terça-feira "impressionada" pelo percurso que realizou o Pontífice pela praça de São Pedro no Vaticano antes de começar a Missa de início de seu pontificado aproximando-se das pessoas que encheram a Praça para a cerimônia.
A irmã do Pontífice destacou a simplicidade com a que se aproximou dos fiéis e assegurou que o novo Sumo Pontífice "vai enlouquecer os seguranças " precisamente por sua proximidade.
"Impactou-me o percurso que fez entre os fiéis, que tenha se aproximado deles porque quis dizer que eles são o mais importante", indicou a irmã do Papa Francisco aos meios de comunicação conforme recolhe a Agência Nacional de Notícias da Argentina (Telam) em sua página Web.
família do novo Pontífice segue quase sem poder acreditar na nomeação de Jorge Mario Bergoglio como Papa. Conforme afirmou sua irmã, durante todos estes dias "eu olhava e dizia: não pode ser...".
O mesmo pensava o sobrinho do Pontífice, José, quem destacou a "emoção" com a que estão vivendo seus familiares estes momentos. José atendeu na madrugada passada uma chamada de seu tio que foi "uma verdadeira surpresa".
Entretanto, disse não estar surpreso pela chamada que o Papa fez à Catedral de Buenos Aires onde estavam reunidos os fiéis para presenciar a Missa de Início. "Não chegou a me surpreender porque, conhecendo-o, sabia que se dispunha de tempo para fazê-lo, ele o faria", explicou o sobrinho do Pontífice.

http://www.acidigital.com/noticia.php?id=25121

Nenhum comentário:

Postar um comentário