sábado, 9 de março de 2013

Conclave: mínimo de 77 votos necessário para eleger um novo Papa


VATICANO, 08 Mar. 13 / 05:08 pm (ACI/EWTN Noticias).- Para a eleição do novo Papa, o cardeal eleito deve ter recebido um mínimo de 77 votos dos 115 possíveis, conforme recordou na manhã desta sexta-feira o Diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé.
Respondendo a uma pergunta dos jornalistas na conferência de imprensa desta manhã, o sacerdote jesuíta explicou que o novo Papa necessita obter dois terços dos votos possíveis, ou seja, pelo menos 77 votos.
O Padre Lombardi indicou ademais que antes do início do Conclave, nas congregações gerais, os cardeais procederão ao sorteio dos quartos para cada um na Casa Santa Marta.
Ele assinalou ademais que durante o tempo que dure o Conclave os cardeais poderão confessar-se quando desejarem.
O sacerdote disse também que até o momento há mais de cinco mil jornalistas creditados em Roma cobrindo os últimos eventos da Igreja.
Pe. Lombardi comentou ainda que a iniciativa de "adotar a um cardeal" para rezar por cada um dos cardeais que farão parte do Conclave, já reúne a 220 mil usuários.
O Conclave para a eleição do novo Papa começará na terça-feira 12 de março. Na manhã será celebrada a Missa Pro eligendo Romano Pontifice (pela eleição do Romano Pontífice) e na tarde terão início as votações.
http://www.acidigital.com/noticia.php?id=25041

Nenhum comentário:

Postar um comentário