quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Santa Joana Maria Bononi - 22 de Fevereiro



Santa Joana Maria Bononi

NascimentoNo ano de 1606
Local nascimentoAciago/Itália
OrdemBeneditinas
Local vidaBassano
EspiritualidadeSanta Joana Maria Bononi nasceu em Aciago, na diocese de Vicenza, Itália, em 1606. Em 1621 ingressou no convento das Beneditinas de Bassano. Levou vida penitente e orante, cumprindo com fidelidade seus deveres religiosos. Foi nomeada mestra de noviças, serviço a que se dedicou com paciência e sabedoria. Eleita abadessa da comunidade, Santa Joana Maria sofreu incompreensões e grandes tribulações de corpo e de espírito. Chamada de louca e de visionária, foi acometida por terríveis doenças, como a lepra, que muito a fez sofrer. Temendo o contágio, suas companheiras a abandonaram, prestando-lhes os serviços estritamente necessários. Faleceu no dia 22 de fevereiro de 1670, com 65 anos de idade. Foi canonizada pelo papa Pio VI, no dia 2 de junho de 1783.
Local morteBassano
MorteNo ano 1670, aos 65 anos de idade
Fonte informaçãoCentro de Pastoral Anchieta
OraçãoDá-nos, ó Jesus, a fecundidade de Teu amor e permite que a graça frutifique em nós para o louvor da misericórdia divina que Tu revelaste ao mundo. Amém.
DevoçãoAo Sagrado Coração de Jesus
Outros Santos do diaPrimiano, Florêncio (conf); Lázaro, Antônio (monge); Romana, Milburga, Marta (virgem); Sereno (monge e mártires); Celso, Félix e Ordanõ (bispo).
FONTE: ASJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário