quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Basílica Imaculada Conceição realizará missas mensais em memória à Odetinha


Por: Raquel Araujo
Agora Serva de Deus, Odette Vidal de Oliveira (Odetinha) cujas relíquias descansam na Basílica da Imaculada Conceição, terá a sua memória lembrada através de uma missa todo o primeiro sábado de cada mês, às 16 horas e todo o dia 25, data de seu falecimento, na Basílica, em Botafogo.
Dona de uma fé viva e confiança inabalável no Senhor, Odetinha rezava o terço diariamente e ia à missa desde muito pequena. Seu exemplo inspira os católicos pelo testemunho de simplicidade e humildade. Odetinha morreu em 25 de novembro de 1939, tendo entregue serenamente a sua alma a Deus. Muito religiosa, a menina manteve uma relação intensa com a oração, até mesmo em seus últimos momentos, quando, após receber a sagrada comunhão, dizia “Meu Jesus, meu amor, minha vida, meu tudo”. Hoje, 74 anos depois, a devoção à Serva de Deus continua cada vez mais forte.
O responsável pela Associação Cultural Odetinha e Pároco da Basílica Imaculada Conceição, Cônego Marcos William Bernardo, falou sobre como a comunidade paroquial recebeu o corpo de Odetinha.
— Os paroquianos da Basílica vêem esse translado como uma grande graça e, mais do que uma beleza artística, a Igreja recebe essa beleza espiritual, recebe esse convite para que haja maior relação de intimidade com a Eucaristia, seguindo o exemplo deixado por Odetinha, contou o Cônego.
A menina, nascida em Madureira e que morreu de meningite aos nove anos, é reconhecida por inúmeros fiéis que a ela atribuem numerosas graças. Guardião de vários objetos pessoais de Odetinha, David Azoubel, vem participando ativamente dos processos relacionados à Odetinha, cedendo materiais e colhendo depoimentos. Atual voluntário do Banco da Providência, David citou o testemunho de uma pessoa que teria tido uma graça alcançada por intercessão de Odetinha.
— Conheço muitas pessoas que tiveram milagres alcançados por intercessão da Odetinha. Temos uma aqui mesmo, no Banco da Providência. Uma artesã. Ela curou o câncer da filha por intercessão da Odetinha, acredita.
http://www.arqrio.org/noticias/detalhes/66/basilica-imaculada-conceicao-realizara-missas-mensais-em-memoria-a-odetinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário