quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Católicos celebram hoje a festa da Virgem de Guadalupe


REDAÇÃO CENTRAL, 12 Dez. 12 / 10:25 am (ACI/EWTN Noticias).- Hoje 12 de dezembro, os católicos do mundo inteiro festejam com diversas e variadas celebrações a festa da Virgem de Guadalupe, Padroeira do México e Imperatriz da América.
Em previsão da grande afluência de peregrinos ao Santuário da Virgem de Guadalupe, uns seis milhões entre o dia 9 e 12 de dezembro, no Distrito Federal (México), reuniram-se a nova Secretária de Desenvolvimento Social do Governo da cidade do México, Rosa Isela Rodríguez e o Cardeal Norberto Rivera, Arcebispo Primado do México.
Conforme assinala o Sistema Informativo da Arquidiocese do México, 2 600 pessoas irão ajudar aos peregrinos para que não lhes falte água, comida, serviços de atenção médica, e apoio aos idosos e pessoas com deficiência.
Sobre esta importante celebração para os católicos da América e do mundo inteiro, o Pe. Sergio G. Román escreveu um artigo no SIAME que recorda que a Virgem de Guadalupe é parte essencial da identidade cultural do México e "terra fértil na qual germinou a fé de nosso povo".
A Virgem de Guadalupe apareceu em diversas ocasiões a São Juan Diego, um índio da zona da colina do Tepeyac a quem pediu que nesse lugar fosse construído um templo para render-lhe culto. Como prova da aparição, a Virgem fez crescer milagrosamente umas rosas para que o devoto indígena as levasse ao Bispo Juan Zumárraga.
Ao desdobrar a sua manta, caíram ao chão as rosas e apareceu pintada a imagem da Virgem no poncho, que se conserva atualmente no Santuário de Guadalupe e que é venerado por milhões de fiéis todos os anos nestas datas.

 http://www.acidigital.com/noticia.php?id=24599

Nenhum comentário:

Postar um comentário