quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Santa Fausta - 20 de setembro

Santa Fausta

Local nascimentoÁsia Menor
Local vidaCízico, na Propôntides (Ásia Menor)
EspiritualidadeSanta Fausta foi uma cristã da Ásia Menor, presa por, Evilásio, inimigo dos cristãos. Muito a humilhou, chegando a raspar seus cabelos e ainda tentou serrá-la ao meio. Evilásio, surpreso por não conseguir tirar a vida de Fausta, converteu-se à religião cristã, e por essa razão, por ordem do imperador, foi duramente atormentado e a hora de ambos chegou. Fausta, ferida na cabeça transpassada com pregos por todo o corpo e colocada num tacho ardente junto com Evilásio, ouviu uma voz que consolava seu coração e que a chamava. Assim morreram por não aceitarem renegar a Cristo.
Local morteÁsia Menor
Fonte informaçãoSanto Nosso de cada dia, rogai por nós
OraçãoÓ Deus, nosso Pai, fortalecei a nossa fé e renovai o nosso Espírito, para que estejamos prontos a superar todas as adversidades e a não nos deixar abater por temores vãos. Amém. Santa Fausta, rogai por nós.
DevoçãoFidelidade a Jesus Cristo
Outros Santos do diaOutros santos do dia: Artemidoro e Taleleu, Bonoso e Maximiliano (mártires); Ciro e Glicério (bispo); Eustáquio, Teopisto e Agapito (mártires); Fausta, Filogônio (bispo); Fco, Maria Miguel e Teodoro (mártires); Montono (monge); Nicandro, Gregário, Pedro, Demétrio e Isabel; Susana, Teodoro, Felipa, Socrates e Dionísio (mártires).
FONTE: ASJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário