terça-feira, 22 de maio de 2012

Missa marca um ano da beatificação de Irmã Dulce

Da Redação, com site Irmã Dulce


www.irmadulce.org.br
As visitações ao Santuário aumentaram 135% depois da beatificação de Irmã Dulce
Nesta terça-feira, 22, o Santuário da Bem-aventurada Dulce dos Pobres celebra o primeiro aniversário da Beatificação de Irmã Dulce, com a realização de uma Missa, às 9h, conduzida pelo bispo de Irecê, Dom Tommaso Cascianelli. 


A programação da comemoração inclui, ainda, a acolhida aos frades da Ordem dos Capuchinhos, que passam a responder pelos trabalhos pastorais da OSID. 

Depois da Missa, foi realizada uma caminhada simbólica do Santuário ao antigo “Galinheiro”, local do convento Santo Antônio onde Irmã Dulce abrigou seus primeiros doentes, em 1949.

O processo de beatificação começou em 2000 e a autenticidade do primeiro milagre atribuído a Irmã Dulce foi reconhecida pelo Vaticano em outubro de 2010. Desde o anúncio da beatificação - última etapa antes da canonização, para a qual será necessária a comprovação de mais um milagre -, a Assessoria de Memória e Cultura da OSID já recebeu mais de dois mil relatos de graças alcançadas, que os devotos atribuem à intercessão do ‘Anjo Bom’. 

O reflexo da devoção à Bem-aventurada e da expectativa pela canonização é notado, também, no expressivo aumento de 135% nas visitações ao Santuário (onde se encontra a Capela das Relíquias) e Memorial, entre 2010 e 2011.

Em 22 de maio do ano passado, a celebração que conduziu Irmã Dulce à condição de Beata ou Bem-aventurada, reuniu mais de 70 mil pessoas no Parque de Exposições de Salvador. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário