sexta-feira, 16 de março de 2012

Ciclista belga morre atropelado em Campos dos Goytacazes (RJ), e grupo protesta


Foto: Reprodução Facebook


Rodrigo Teixeira

Do UOL, no Rio

Um grupo de ciclistas realizou uma manifestação na noite dessa quinta-feira (15) no centro de Campos dos Goytacazes, no norte fluminense, no cruzamento onde um estudante belga morreu após ser atropelado quando andava de bicicleta na noite de quarta-feira (14).

Imagens do dia - 16 de março de 2012

Foto 47 de 63 - Um grupo de ciclistas realizou uma manifestação na noite de ontem (15) no centro de Campos dos Goytacazes, no norte fluminense, no cruzamento onde um estudante belga morreu após ser atropelado quando andava de bicicleta na noite de quarta-feira (14) Umberto Trindade/Você Manda /UOL
Segundo a Polícia, o estudante de intercâmbio Hadrien Thys, 18, morreu ao ser atropelado por um carro enquanto pedalava por uma avenida do centro. Ele chegou a ser socorrido pela ambulância do Corpo de Bombeiros (5º GBM), mas morreu ao dar entrada no hospital municipal Ferreira Machado.
Os manifestantes fecharam as pistas do cruzamento e colocaram as bicicletas no chão. Em seguida, bateram palmas em homenagem ao estudante.
O corpo de Hadrien, que era de Bruxelas e cursava o terceiro ano do ensino médio, está no IML (Instituto Médico Legal) de Campos. Não há informações ainda sobre quando ocorrerá o translado do corpo para a Bélgica, onde deve ser sepultado.
A reportagem do UOL entrou em contato com o consulado da Bélgica no Rio de Janeiro e foi informado que a representação diplomática não tem autorização da família para dar informações sobre o translado do corpo do jovem.
As investigações do acidente que matou Hadrien estão a cargo da 134ª DP (Campos), que não se pronunciou sobre o caso.

Um comentário:

  1. V. Que as almas de todos os fiéis defuntos, pela misericórdia de Deus, descansem em paz.
    R. Amém.
    V. Dai-lhes, Senhor, o descanso eterno.
    R. E a luz Perpétua os ilumine.
    V. Descansem em paz.
    R. Amém!

    Descanse em PAZ, Hadrien Thys.

    1 Pai-Nosso e 1 Ave-Maria pela alma de Hadrien Thys.

    ResponderExcluir