terça-feira, 10 de janeiro de 2023

Palavra se fez carne - 10 de janeiro, 3ª feira, 1ª semana do Tempo Comum


10 de janeiro, 3ª feira, 1ª semana do Tempo Comum


- Hoje é dia 10 de janeiro, 3ª feira, 1ª semana do Tempo Comum.

- As pessoas se maravilhavam com o ensinamento de Jesus porque ele o fazia com autoridade, e não como os líderes religiosos daquele tempo. Na narrativa do evangelho de hoje, nos deparamos com alguém necessitado, e Jesus o acolhe. O mestre enfrenta os espíritos malignos e nos mostra o caminho para encontrarmos a força de que precisamos para seguir em frente. Peçamos ao Senhor o dom da confiança e perseverança, mesmo quando não nos maravilhamos com o seu ensinamento.

- Escuta o Evangelho Segundo Marcos, Capítulo 1, versículos 21 a 28:

“Chegado o sábado, Jesus veio à sinagoga de Cafarnaum e começou a ensinar. E maravilhavam-se com o seu ensinamento, pois os ensinava como quem tem autoridade e não como os doutores da Lei. Na sinagoga deles encontrava-se um homem com um espírito maligno, que começou a gritar: Que tens a ver conosco, Jesus de Nazaré? Vieste para nos arruinar? Sei quem Tu és: o Santo de Deus. Jesus repreendeu-o, dizendo: Cala-te e sai desse homem. Então, o espírito maligno, depois de o sacudir com força, saiu dele dando um grande grito. Tão assombrados ficaram que perguntavam uns aos outros: Que é isto? Eis um novo ensinamento, e feito com tal autoridade que até manda aos espíritos malignos e eles obedecem-lhe! E a sua fama logo se espalhou por toda a parte, em toda a região da Galileia.''

- As pessoas se assombravam com o ensinamento de Jesus. A fama de Cristo Senhor era enorme por causa do bem que fazia aos outros. É preciso uma força maior para libertar do mal e só Deus pode o realizar. Então Jesus, com sua autoridade, liberta do mal e com a Palavra e com seu poder que é a Graça, faz com que seja reconhecido e sua Boa Nova se espalhe pelo mundo. Peça ao Senhor que te inspire a servir o próximo e a se comprometer com o bem!

- O ensinamentos de Jesus te inspiram a servir e fazer o bem? Você é capaz de reconhecer a autoridade das pessoas certas? Do que você precisa ser libertado?

- “Que tens a ver conosco, Jesus de Nazaré? Vieste para nos arruinar? Sei quem Tu és: o Santo de Deus.” nos diz o evangelho de hoje. Jesus é a Palavra que age. Ele ensina o que é e vive como ensina. Por vezes ouvimos pessoas com muita lábia e até conhecimento. Aquela famosa expressão “faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço”. Jesus tem autoridade porque o ele diz é o que Ele é e vive. Temos tempo para reconhecer Jesus Cristo e fazer as mudanças necessárias para um verdadeiro seguimento. Dizia Martin Luther King:

“Se soubesse que o mundo se desintegraria amanhã, ainda assim plantaria a minha macieira.
O que me assusta não é a violência de poucos, mas a omissão de muitos.
Temos aprendido a voar como os pássaros, a nadar como os peixes, mas não aprendemos a sensível arte de viver como irmãos.”

- Termina tua oração pedindo ao Senhor que cure o que precisa ser curado em você e no mundo. Peça que Ele te livre de todo mal.

- Gloria ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo. Assim como era no princípio, agora e sempre. Amém!


Nenhum comentário:

Postar um comentário